Serviço Militar Voluntário - GO terá novo edital

Quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 12h31
Serviço Militar Voluntário - GO terá novo edital

A Polícia Militar - GO, divulga nesta quarta-feira, dia 10, o novo edital do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve). O documento anterior foi revogado no último dia 8. Os candidatos que se inscreveram no primeiro certame deverão se inscrever novamente. O prazo se inicia no próximo dia 19 e termina dia 3 de maio. O lançamento do novo edital é para que a seleção resulte numa maior efetividade dos objetivos do programa.

O chefe da 3ª Seção da PM, major Marco Antônio Ferreira, explica que o novo edital delimita as inscrições a reservistas de 1ª e 2ª classes, do sexo masculino ou feminino. "Esse grupo de jovens possui um preparo altamente qualificado. É um grupo instruído no manuseio de armas diversas, de variados calibres, com técnicas de combate, inclusive, já adaptado com o sistema militar. E que vão contribuir muito com a segurança pública no Estado de Goiás", argumenta. Não poderão se inscrever reservistas que apresentem somente o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Serão ofertadas 1,3 mil vagas para jovens egressos das Forças Armadas, entre 19 e 27 anos, que possuam no mínimo ensino médio concluído. O programa é de caráter temporário, criando condições para a qualificação profissional, a formação no ensino superior e encaminhamento para o mercado de trabalho. O contrato inicial é de 12 meses, mas pode ser estendido por até 33 meses contados da data de apresentação do voluntário.

Os aprovados atuarão no policiamento dos municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Jataí e Caldas Novas. Na condição de aluno do Curso de Formação de Soldados Voluntários eles receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 939,33. Após a conclusão do treinamento ele receberá subsídio mensal no valor de R$ 1.341,90.

O processo seletivo terá cinco etapas. A primeira consiste em uma prova escrita, objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. A data prevista para realização é dia 5 de maio. A segunda fase constitui em um teste de aptidão física (Taf) e tem caráter eliminatório e classificatório (neste segundo caso tão somente como critério de desempate). A terceira etapa é a avaliação médica e psicológica. Na quarta fase os candidatos terão sua vida pregressa investigada. A última etapa é a apresentação de títulos, com caráter classificatório.

Mais informações: (62) 3201-1894 (em horário comercial)

Fonte: www.noticias.go.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: