Semmas - AM convoca os candidatos aprovados

Semmas convoca aprovados em processo seletivo para ampliar quadro funcional e garantir qualidade dos serviços públicos.
Quinta-feira, 29 de setembro de 2011 às 15h19
Semmas - AM convoca os candidatos aprovados

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está convocando os 38 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pelo órgão com a finalidade de ampliar o quadro funcional e promover a melhoria da qualidade da prestação de serviços à população.

Na última quarta-feira (21), o Diário Oficial do Município (DOM) publicou o edital de convocação onde constavam a classificação, o numero de inscrição e os nomes dos aprovados, divididos por funções. O grupo terá um prazo de 15 dias, a contar desta quinta-feira (22), para comparecer ao Setor de Gestão de Pessoas, na sede da Semmas (Avenida André Araújo, n.º 1.500, no Aleixo), das 8h às 12h e das 14h às 16h, a fim de receber a requisição de encaminhamento para a Junta Médico Pericial do Município.

Os aprovados devem comparecer à Semmas munidos de documentos de identificação e titulação, conforme consta no item 14 do edital n.º 001/2011 - Semmas. O referido item consta do edital publicado no dia 21 de setembro com a relação completa dos documentos necessários. As funções a serem preenchidas são de administrador, agrônomo, arquiteto, biólogo, engenheiros ambiental, civil, de pesca, florestal, sanitarista, geógrafo, geólogo e químico. No início do processo, foram oferecidas 39 vagas e somente uma - de engenheiro sanitarista - ficou sem candidato classificado por ausência de pontuação.

A remuneração para todas as funções é de R$ 2.075,00, acrescidos de vale-transporte e alimentação. A carga horária é de 40 horas semanais, sendo oito horas por dia. Os aprovados começam a trabalhar depois de participarem de um curso de capacitação, que será oferecido pela Semmas, em parceria com a Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), com duração de duas semanas. A fundação fica na Avenida Professor Nilton Lins, n.º 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras. A previsão é de que a partir de novembro próximo, os novos servidores já estejam em plena atividade. No curso, eles conhecerão as diferentes áreas de atuação da Semmas, com palestras ministradas por técnicos e gestores da própria secretaria.

A grande maioria dos aprovados ficará subordinado ao Departamento de Qualidade e Controle Ambiental (DQCA), da Semmas, setor responsável pelos trabalhos de monitoramento, fiscalização e licenciamento ambiental. Todos as funções solicitadas no Processo Seletivo Simplificado estão relacionadas à atividade fim da secretaria. O tempo de contrato dos novos servidores será de seis meses, prorrogáveis por mais seis, conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Resolução n.º 001/2011, publicada na edição 2742, de 4 de agosto de 2011, no Diário Oficial do Município. Além do DOM, a lista dos aprovados no PSS está publicada no site da Semmas (http://semmas.manaus.am.gov.br).

Mais informações no endereço eletrônico www.manaus.am.gov.br.

Compartilhe: