Seleção para a brigada prevFogo em Porto Murtinho - MS

Seleção para brigada contra incêndios em Porto Murtinho terá resultado divulgado hoje, confira os detalhes do processo seletivo!
Segunda-feira, 30 de maio de 2011 às 15h34
Seleção para a brigada prevFogo em Porto Murtinho - MS

De acordo com Abel Cafure, funcionário do Ibama-MS o resultado contendo os nomes dos trinta selecionados para a próxima etapa relativa a implantação da terceira da brigada municipal contra incêndios florestais, em Porto Murtinho será divulgado possivelmente hoje.

Segundo Cafure, os testes de resistência física e habilidade no uso de ferramentas agrícolas foram aplicados dias 25 e 26 e que ao todo cerca de 160 moradores do município de inscreveram sendo que deste quantitativo, 140 compareceram para participar do processo seletivo.

Explicou que os candidatos classificados no processo seletivo participarão de um curso de formação de brigada de prevenção e combate aos incêndios florestais, com carga horária de 40h de 6 a 10 de junho. Os quinze selecionados que se destacarem serão contratados por um período de cinco meses para desempenharem as atividades de prevenção e combate aos incêndios florestais junto ao Centro Especializado Prevfogo.

Porto Murtinho terá 15 brigadistas, sendo que destes, 2 chefe de Brigada e 1 chefe de Esquadrão. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 1.050,00, conforme o cargo escolhido.

Abel Cafure fez questão de agradecer o apoio do prefeito Nelson Cintra Ribeiro no que tange a divulgação do Edital e durante a aplicação dos testes visando a seleção através dos secretários Vivian B. da Cruz e José Miranda da Fonseca.

Mais informações no endereço eletrônico www.portomurtinho.ms.gov.br.

Compartilhe: