Seleção Interna para o CHO/2011 da Polícia Militar - CE

Terça-feira, 28 de junho de 2011 às 14h32
Seleção Interna para o CHO/2011 da Polícia Militar - CE

PROCESSO SELETIVO INTERNO - EDITAL Nº 001/2011

Seguem até a próxima quarta-feira, 29, as inscrições do processo seletivo interno realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHOP/2011).

Serão 42 vagas e podem participar Subtenentes do serviço ativo da respectiva Corporação, possuir o Curso de Formação de Sargento (CFS) ou o Curso de Habilitação de Sargento (CHS); possuir o Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CÃS) ou Curso de Habilitação a Subtenentes (CHST); ter no mínimo 15 anos de efetivo serviço na Corporação Militar do Estado do Ceará; ser considerado apto, para efeito de curso, pela junta de Saúde do Estado; ser considerado apto em exame físico; estar classificado, no mínimo, no comportamento ótimo; e possuir diploma de curso superior de graduação plena, reconhecido pelo ministério da Educação.

Os interessados devem dirigir-se ao auditório do Quartel do Comando Geral da PMCE, entre 8h e 20h munidos de requerimento de inscrição a ser dirigido ao Presidente da Comissão do Processo Seletivo (CPS).

Estão previstas quatro fases de avaliação, sendo elas de exame de saúde (1ª fase), exame físico (2ª), provas de conhecimento intelectual (3ª) e homologação e convocação dos aprovados e classificados.

As provas de conhecimento intelectual serão aplicadas no dia 24 de julho e constará e versarão sobre Legislação aplicada à atividade Policial Militar, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Língua Portuguesa.

O auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará está localizado na Avenida Aguanambi, nº 2.280, Fátima.

Fonte: Informação retirada da página nº 58 do Diário Oficial do Ceará.

Compartilhe: