Sejusp convoca candidatos para exame físico de concurso dos Bombeiros - MS

Terça-feira, 17 de abril de 2012 às 10h18
Sejusp convoca candidatos para exame físico de concurso dos Bombeiros - MS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) publicou nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital nº. 27/2012 com a relação dos nomes dos candidatos convocados para realizarem o exame de aptidão física do curso de formação de sargentos. A avaliação será feita em duas etapas.

Primeira etapa

O primeiro teste será realizado no dia 28 de abril, sábado, às 7h30, no Colégio Militar, avenida Presidente Vargas, 2.800, Bairro Santa Carmélia.

Nessa etapa os candidatos serão organizados em grupos, em ordem alfabética e por sexo, para as seguintes provas do Exame de Aptidão Física: Flexão e extensão de membros superiores na barra fixa (masculino), Flexão e sustentação na barra fixa (feminino), Abdominal - estilo remador (masculino / feminino), Flexão e extensão de membros superiores de frente ao solo - apoio (masculino / feminino) e Corrida - percurso de 3.200 metros (masculino / feminino).

O traje a ser usado nessa primeira fase é o de educação física militar, conforme previsto no Regulamento de Uniforme Bombeiro Militar (RUBM), sob pena de não ser permitida a participação no Exame e consequente eliminação do processo seletivo.

Segunda etapa

A segunda etapa será uma prova de natação - percurso de 100 metros de estilo livre, que acontecerá no dia 29 de abril, domingo, a partir das 7h30min. Os candidatos serão organizados em grupos, por ordem alfabética e por sexo, para realizarem a avaliação.

O traje para realização do teste de natação para o sexo feminino deverá ser maiô na cor preta e touca; para o sexo masculino, sunga na cor preta e touca. É facultado aos candidatos o uso de óculos de natação.

Normas e resultado

Nos exames não será permitida a entrada de candidato atrasado. A orientação dada aos candidatos é que compareçam ao local de realização do exame com antecedência de 45 minutos do horário marcado para seu início.

O não comparecimento em qualquer uma das etapas elimina o candidato do processo de seleção.

A relação dos candidatos convocados para o Exame de Aptidão Física, com o respectivo resultado expresso em "Apto" ou "Inapto", será divulgada por edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado. Quanto ao resultado dos exames os candidatos terão o direito de interpor recurso, requerido à comissão técnica habilitada, em até dois dias contados a partir da data de publicação.

Fonte: www.noticias.ms.gov.br

Compartilhe: