Segplan - GO vai convocar 104 professores concursados

Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 14h17
Segplan - GO vai convocar 104 professores concursados

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) vai convocar esta semana 104 professores aprovados em concurso da Secretaria da Educação. De acordo com o secretário Giuseppe Vecci, a medida já foi discutida com o secretário da Educação, Thiago Peixoto, e agora estão sendo verificados alguns dados dos aprovados.

Também nesta semana, a Segplan pretende anunciar a realização de novos concursos definidos pelo governador Marconi Perillo visando suprimir as demandas por pessoal no Estado. As seleções públicas serão realizadas este ano e em 2013 para 21 órgãos estaduais, entre eles a Agrodefesa, Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Polícias Militar e Civil, Polícia Técnica, Agência Prisional, Ipasgo, Educação, Emater, Agel, AGR, Agetop, Controladoria, Defensoria, Detran, Juceg, PGE, Cultura, Agricultura, SecTec, Segplan e UEG. Será feito um levantamento em cada órgão para a definição do quantitativo e do cronograma dos concursos.

Giuseppe Vecci destaca, porém, que todo o contingente de chamamento de concursos será feito com a substituição por comissionados ou trabalhadores de contratos temporários. "Apesar de enxergarmos a necessidade de oxigenar a administração pública com a admissão de novos servidores, não podemos fazê-lo à custa de outros processos a que o Estado está sujeito, como os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a condição financeira para poder atendê-los", afirma.

UEG

Sobre o chamamento de 98 professores aprovados em concurso da Universidade Estadual de Goiás (UEG), anunciado na semana passada, Vecci diz que estava sendo aguardada a decisão da direção da Universidade. Na última sexta-feira, ele teve a oportunidade de discutir o assunto com o reitor Haroldo Reimer, e foi batido o martelo para o chamamento de 98 professores especialistas, mestres e doutores, que vão suprir a demanda da UEG em diversas unidades da instituição no Estado.

"Há uma orientação do governador de que possamos atender gradativamente, dentro das condições do Estado, as demandas da UEG, para que tenhamos, cada vez mais, uma atividade melhor da Universidade no processo de ensino-aprendizagem", destaca Vecci.

Também está em tramitação o processo de convocação dos aprovados do concurso do Corpo de Bombeiros que estavam no cadastro de reserva. Serão chamados 290 soldados e 38 cadetes, dentro de um cronograma acertado entre a Segplan e a direção do Corpo de Bombeiros. No caso dos soldados bombeiros, a maioria vai atender as necessidades da Região do Entorno do Distrito Federal. Em relação aos cadetes, parte será chamada a partir de agosto e outra no ano que vem.

Fonte: www.noticias.go.gov.br

Compartilhe: