Segplan - GO anuncia novo processo de Meritocracia

Novo edital aberto para preencher vagas remanescentes de Gerentes por Capacitação e Mérito - Participe agora e faça parte da meritocracia no serviço público!
Terça-feira, 20 de março de 2012 às 14h58
Segplan - GO anuncia novo processo de Meritocracia

Com o objetivo de completar as vagas remanescentes da última seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito - Meritocracia - a Segplan, por meio da Superintendência da Escola de Governo, está elaborando novo edital para a realização do quarto processo de seleção. A previsão é que o edital fique pronto ainda nesta semana. Poderão participar todos os servidores públicos (efetivos e comissionados) que tenham nível superior de escolaridade.

Segundo a superintendente da Escola de Governo, deverão ser oferecidas 25 vagas para dez órgãos. "São vagas que não foram preenchidas ou em que houve desistência dos candidatos aprovados". Segundo ela, a determinação do governador é que 100% dos cargos gerenciais sejam ocupados por meio do processo de meritocracia.

O processo de seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito é composto por três fases: avaliação curricular, que abrange formação acadêmica e experiência profissional; prova objetiva e por último entrevista profissional.

Nos últimos 12 meses já foram realizados três processos de Meritocracia, sendo um piloto realizado na Segplan, e dois outros para todos os demais órgãos do Estado. A seleção é para cargos gerenciais. Todos os aprovados passam por avaliação de desempenho individual durante o exercício das funções, ocupando o cargo em regime probatório por 60 dias. O objetivo é profissionalizar o serviço público, com reflexo na melhoria dos serviços e atendimentos prestados à população.

O sistema de Meritocracia é uma das ações do novo modelo de gestão do governo, que inclui uma nova política de remuneração dos servidores, programa de capacitação, projeto de avaliação de desempenho individual e gestão de benefícios. Estas ações fazem parte do Plano de Governo, que tem como meta transformar Goiás em um dos maiores polos de desenvolvimento econômico e social do País.

Mais informações pelo telefone (62) 3201-5738.

Fonte: www.noticias.go.gov.br

Compartilhe: