SEE - MG publica edital para diretor de Superintendência Regional de Ensino

Terça-feira, 24 de maio de 2011 às 09h45
SEE - MG publica edital para diretor de Superintendência Regional de Ensino

Os interessados em ocupar o cargo de diretor de uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino devem ficar atentos às orientações previstas no Edital, publicado pela Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br) no Diário Oficial do Estado de sábado (21 de maio de 2044). O documento estabelece os critérios do processo que vai certificar os candidatos.

Serão disponibilizadas 1.880 vagas para a participação no processo em todo o Estado, sendo que serão selecionados 40 candidatos de cada superintendência para a realização da Prova Objetiva. Será a primeira vez que a SEE certificará candidatos para essa função. A participação no processo é obrigatória para todos os interessados em ocupar os cargos de diretor de SRE.

A certificação ocupacional será composta por quatro etapas: a pré-inscrição e seleção dos candidatos para a prova; a Prova Objetiva; a Avaliação de Títulos; e a Entrevista com os candidatos. O resultado final do processo de Certificação Ocupacional vai sair no dia 28 de outubro de 2011. O credenciamento obtido no processo de certificação terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da secretaria.

Para se inscrever, o candidato deve ser servidor inativo ou ativo, ocupante de cargo efetivo, efetivado ou função pública de uma das carreiras da educação. O candidato deve ter também experiência comprovada em gestão. Outros critérios podem ser conferidos no próprio documento.

Pré-inscrição:

A pré-inscrição deve ser feita das 9h do dia 1 de junho até às 17h do dia 30 de junho de 2011, de acordo com o horário de Brasília, apenas no site da SEE.

Mais informações através do endereço eletrônico www.agenciaminas.mg.gov.br.

Compartilhe: