SEDUC - RS reaplicará provas para os candidatos da 10ª CRE em Uruguaiana

Sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 10h40
SEDUC - RS reaplicará provas para os candidatos da 10ª CRE em Uruguaiana

Concurso Público para provimento do cargo de Professor do Quadro de Carreira do Magistério Público Estadual

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC) informam que as provas da Área 1 (Linguagens e suas tecnologias) serão realizadas novamente para os candidatos da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, em Uruguaiana.

A aplicação da nova prova na cidade de Uruguaiana se dará exclusivamente aos candidatos nesta área que compareceram à prova objetiva do concurso para o Magistério Estadual realizado no último domingo, 15.

No decorrer da semana, a FDRH analisou as atas de registro, assim como esteve na cidade para verificar as causas do erro material ocorrido especificamente na região da 10ª CRE. 527 candidatos estavam inscritos para a realização das provas na área 1.

A fim de assegurar a isonomia, garantindo o direito aos candidatos de participarem em igualdade de condições, serão aplicadas, em Uruguaiana, novas provas da área 1 no dia 03 de junho, em horário e local a serem divulgados em edital.

  • Área 1 de Linguagens e suas Tecnologias nas seguintes habilitações:

1.1 - Letras/Português e Literatura da Língua Portuguesa;

1.2 - Letras/Língua Inglesa;

1.3 - Letras/Língua Espanhola;

1.4- Letras/Língua Alemã;

1.6 - Letras/Língua Francesa;

1.7 - Artes: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro;

1.8 - Educação Física.

Gabarito

O extraordinário número de consultas simultâneas ao site da FDRH fez com que a página saísse do ar, impedindo qualquer atualização e a divulgação do gabarito, como pretendido no dia 19 de abril. No decorrer da tarde, novas medidas foram tomadas em relação à realização do certame em Uruguaiana. A partir do momento em que foi decidido refazer as provas para a área 1 da 10ª CRE, em Uruguaiana,novo edital de concurso foi elaborado (nº. 09/2012) e publicado no Diário Oficial do Estado no dia de hoje (20/01), tornando necessário aguardar o dia seguinte para o gabarito.

Portanto, os gabaritos das provas objetivas aplicadas no dia 15 de abril de 2012, serão divulgados nos sites www.fdrh.rs.gov.br e www.educacao.rs.gov.br a partir do dia 21 de abril de 2012.

Fonte: www.fdrh.rs.gov.br

Compartilhe: