Sectec - MA informa que inscrições de auxiliar administrativo terminam dia 2

Sexta-feira, 30 de março de 2012 às 20h21
Sectec - MA informa que inscrições de auxiliar administrativo terminam dia 2

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) informa que os interessados em participar do curso de qualificação profissional de auxiliar administrativo têm até segunda-feira (2 de abril), para fazerem as inscrições. Estão sendo oferecidas no total 6.200 vagas. As aulas começam no dia 3 de abril.

Conforme explicou a secretária Olga Simão, o curso de auxiliar administrativo tem tido grande demanda de mão de obra do setor terciário do Programa Maranhão Profissional. "Por isso estamos implementando o curso por intermédio de parceiros que o administram no mercado".

Os cursos de auxiliar administrativo serão realizados e certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), utilizando a estrutura física dos Centros de Capacitação Tecnológicas do Maranhão (Cetecma), instalados em 11 municípios (Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís). Também será expandindo aos 15 Centros de Inclusão Digital (Cid), da Secretaria de Segurança Pública (SSP); ao Complexo Educacional Mário Meireles (Distrito Industrial), ao Complexo Educacional São José Operário (Cidade Operária) e, inclusive, as instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Qualquer pessoa pode fazer a inscrição no local mais próximo de sua residência, no município de sua escolha, sendo que a maior parte dos alunos que irão participar do curso é proveniente do Sine, da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setrec).

"Nossa intenção também é capacitar ainda mais as pessoas que estão interessadas em retornar ao mercado de trabalho, o encaminhamento parte do Sine. A proposta e buscar uma qualificação continuada", enfatizou o pró-reitor de Extensão Pesquisa e Inovação Tecnológica da Univima, Francisco Solon Lula Oliveira.

A primeira turma de qualificação profissional do Sectec contou com a certificação quatro mil pessoas, mas como o número de inscritos foi superior às ofertas foi necessário o incremento de 50% vagas a fim de suprir as necessidades que houve do Programa Maranhão Profissional.

Fonte: www.ma.gov.br

Compartilhe: