Secretaria de Educação da Bahia altera cronograma de seletiva com 390 vagas para Professores Indígenas

Secretaria de Educação da Bahia retifica Processo Seletivo para contratação de professores indígenas com vagas reservadas para pessoas com necessidades especiais
Quarta-feira, 26 de março de 2014 às 14h25
Secretaria de Educação da Bahia altera cronograma de seletiva com 390 vagas para Professores Indígenas

A Secretaria de Educação da Bahia, por meio da Secretaria de Administração do estado, divulgou a primeira retificação do Processo Seletivo nº 4/2013, destinado à contratação de 390 professores indígenas. Deste montante, 20 vagas são reservadas a pessoas com necessidades especiais.

O documento alterou no cronograma, as datas previstas para a realização das etapas que vão de Publicação no Diário Oficial do Estado da decisão dos recursos da nota da Prova Discursiva, do Resultado final da nota da Prova Discursiva, Resultado Provisório da 1ª Etapa: Prova Objetiva e Prova Discursiva, à Publicação da decisão dos recursos da Avaliação de Títulos e da Perícia Médica dos candidatos que se declararam com deficiência, do Resultado final da 2ª Etapa: Avaliação de Títulos, da Perícia Médica dos candidatos que se declararem com deficiência, do Resultado Final e Homologação do Concurso.

Eram aptos a participarem, candidatos que possuíssem titulação de nível médio com formação em Magistério Indígena, ou formação em nível médio na modalidade normal ou equivalente. Além disso, os candidatos deveriam ser indígenas e pertencer à etnia da aldeia onde deverá exercer as suas atividades. Esta comprovação deveria ser emitida pelo líder da comunidade (Cacique).

O período de inscrição seguiu de 3 a 12 de dezembro de 2013, exclusivamente pela internet, no site www.consultec.com.br com o recolhimento da taxa de R$ 15,00.

Os profissionais aprovados desempenharão suas atividades nas aldeias Sapucaeira (56), Serra do Padeiro (35), Caramuru (53), Pataxó Coroa Vermelha (11), Aguas Belas (13), Corumbauzinho (13), Tibá (15), Tuxá Rodelas (16), Pambú (13), Brejo do Burgo (24), Kantarurê Baixa das Pedras (6), Kantarurê-Batida (8), Xucuru Kariri Quixaba (5), Mirandela (30), Canta Galo (37), Tuxá Banzaê Fazenda Sítio (8), Massacará (30), Tuxá Morrinho (15), e Tuxá Kionaha (2), com o salário de R$ 900,00, correspondente ao regime de 20 horas semanais.

As etapas deste certame serão realizadas pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda. (Consultec), sendo que os testes começaram a ser aplicados na data provável de 12 de janeiro de 2014.

As provas realizadas foram de Conhecimentos Gerais e específicos, Discursiva e de Títulos. O conteúdo programático sugerido para os testes pôde ser conferido no edital de abertura disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Este certame é válido por dois anos, contados da data de homologação de seu resultado final.

Compartilhe: