Saúde Estadual - PE convoca 98 Médicos para Hospitais de Emergência

Governo de Pernambuco convoca 98 médicos aprovados em concurso público para hospitais de emergência da rede estadual de saúde, garantindo atendimento integral aos usuários do SUS.
Quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 10h39
Saúde Estadual - PE convoca 98 Médicos para Hospitais de Emergência

Foi publicado, no Diário Oficial de 6 de julho de 2011 o ato de nomeação, assinado pelo governador Eduardo Campos, que convoca 98 médicos aprovados no concurso público de 2009 para os hospitais da Rede Estadual de Saúde. Os profissionais são de oito especialidades, entre Anestesiologia, Clínica Médica, Pediatria, Neonatologia, Cirurgia Geral, Terapia Intensiva, Tocoginecologia e Psiquiatria.

Os médicos estão sendo convocados conforme a listagem dos candidatos aprovados e chamados por ordem de classificação. Eles serão distribuídos entre os grandes hospitais da Região Metropolitana do Recife, em especial as grandes emergências, como Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Barão de Lucena, e os hospitais regionais, no interior do Estado. Neste momento, a equipe de recursos humanos está analisando as escalas dos hospitais para definir a quantidade de especialistas a ser encaminhada para cada unidade de saúde.

"Pernambuco vive um momento de ampliação de sua rede de saúde, a exemplo do aumento na oferta de leitos de UTI e abertura de novas maternidades de alto risco. Achegada destes médicos, no quadro da Secretaria Estadual de Saúde, vai garantir a escala completa nos hospitais e garantir o atendimento integral aos usuários do SUS", explica o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. Desde 2009, quando foi realizado o concurso, 929 médicos foram lotados na rede estadual de saúde.

Nos próximos dias, os convocados devem receber um telegrama em casa informando o dia em que devem comparecer à SES, na Rua Dona Maria Augusta, 519, no bairro do Bongi, para tomar posse. Para outras informações, os convocados devem ligar para o telefone (81) 3184-0018.

Mais informações através do endereço eletrônico www.saude.pe.gov.br.

Compartilhe: