SAP - SP retifica concurso nº. 01/2013 com 200 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quarta-feira, 21 de agosto de 2013 às 16h02
SAP - SP retifica concurso nº. 01/2013 com 200 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo publicou hoje, 21 de agosto de 2013, no Diário Oficial do Estado, a retificação do concurso nº. 001/2013 com 200 vagas para Agente de Segurança Penitenciária.

Esta publicação acrescenta ao item 8.14 o endereço eletrônico da Vunesp e altera subitem 8.14.1.

O período de inscrição havia sido prorrogado até às 16h do dia 8 de março de 2013 e os interessados podiam se inscrever pelo site www.vunesp.com.br.

São ofertadas 50 para mulheres e 150 para homens e para preenchê-las os candidatos deverão ter idade entre 18 e 69 anos e ter o ensino médio completo, ministrado por escola oficialmente reconhecida.

Os vencimentos iniciais do cargo de Agente de Segurança Penitenciária correspondem aos valores fixados para a Classe I, acrescidos da gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial, calculada à razão de 100% do respectivo valor do vencimento, do adicional do local de exercício (ALE) e outras vantagens pecuniárias previstas em leis, totalizando para ALE I o valor de R$ 2.131,90 e para ALE II o valor de R$ 2.206,90.

A jornada será de 12h seguidas de trabalho por 36h de descanso, podendo ser convocado sempre que presentes o interesse e a necessidade do serviço.

Os candidatos serão avaliados primeiramente por meio de prova objetiva com 50 questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Esta avaliação está prevista para ocorrer no dia 14 de abril, nos municípios de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Na sequência, os candidatos aprovados nesta primeira etapa farão uma prova de aptidão psicológica, depois virá a prova de condicionamento físico e, por fim, haverá a comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social.

O prazo de vigência deste concurso público será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária.

Compartilhe: