Sai resultado do Concurso da Secretaria de Estado da Saúde - PI

Secretária de Saúde anuncia resultado de concurso com mais de 900 vagas e possibilidade de chamada para quatro vezes esse número!
Terça-feira, 13 de março de 2012 às 16h00
Sai resultado do Concurso da Secretaria de Estado da Saúde - PI

A Secretária de Estado da Saúde, anunciou na manhã desta terça-feira (13), o resultado do concurso realizado no início deste ano. São cerca de 900 vagas, sendo que podem ser chamados o equivalente a quatro vezes esse número. A solenidade aconteceu no pátio da Sesapi no Centro Administrativo. O presidente do Núcleo de Promoção e Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), entregou a lista oficial pontualmente às 11h30min.

A secretária destacou a lisura do concurso e disse que a data era motivo de orgulho para qualquer gestor. "Hoje é um dia que a gente se orgulha em ser gestor. Esse concurso foi muito elogiado, tivemos dificuldades em apenas uma área", ressaltou.

A gestora esclareceu a nova nomenclatura adotada para resultado de concursos, onde os aprovados agora são chamados de classificados. "Nas 900 vagas diretas nós temos os classificados e no restante, que equivale a quatro vezes mais esse número, estão os aprovados", explica.

De acordo com a secretária, é grande a possibilidade de os aprovados serem chamados durante o período de validade do concurso. "Não desanimem e torçam para que todos sejam chamados", afirmou.

As provas aconteceram dia 29 de janeiro. Foi o maior concurso público já realizado pela Secretaria de Estado da Saúde. As vagas disponíveis são para diversas áreas em todos os territórios do Piauí.

As provas foram aplicadas nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina. É considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% do total de pontos em cada uma das provas e estiver dentro do limite de quatro vezes o número de vagas, conforme edital.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração.

Fonte: www.saude.pi.gov.br

Compartilhe: