Reajuste para Servidores do MP - RN é aprovado

Comissão de Administração aprova reajuste e beneficia Servidores do Ministério Público no RN - Deputados aprovam aumento salarial, gratificações e auxílio alimentação para funcionários do MP.
Terça-feira, 27 de setembro de 2011 às 15h48
Reajuste para Servidores do MP - RN é aprovado

A Comissão de Administração, Serviço Público e Trabalho aprovou, na manhã desta terça-feira, 27, três Projetos de Lei que beneficiam os Servidores do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MP - RN). As matérias foram encaminhadas pela Procuradoria Geral de Justiça e tratam de reajuste de remuneração, gratificações e auxílio alimentação para os funcionários do órgão. Participaram da sessão ordinária o presidente da Comissão, Tomba Farias e o deputado Hermano Morais. O deputado Getúlio Rêgo, que também integra a equipe, justificou a ausência.

A primeira matéria a ser aprovada prevê um aumento de 10% no salário dos Servidores que compõem o quadro de Serviços Auxiliares. O outro projeto aprovado pelos deputados trata da readequação das gratificações desses Servidores que, segundo a PGJ não estavam de acordo com as funções executadas pelos funcionários. A terceira matéria analisada pela Comissão estabelece mudanças no auxílio alimentação. O deputado Hermano Morais declarou que todos os projetos possuem embasamento jurídico e são importantes para a valorização daqueles que atuam no órgão. "As matérias fazem justiça ao bom trabalho desenvolvido pelo Ministério Público", afirmou. O próximo passo é encaminhar os projetos no Plenário da Casa.

Fonte: Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte .

Compartilhe: