Procuradoria Geral de Niterói - RJ abre vagas para Estagiários de Direito

Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 às 10h58
Procuradoria Geral de Niterói - RJ abre vagas para Estagiários de Direito

A partir do próximo dia 19 de fevereiro a Procuradoria Geral do Município de Niterói, Rio de Janeiro, estará com inscrições abertas para o processo seletivo de Estagiários.

Segundo o edital, poderão se inscrever os estudantes matriculados a partir do 5º período do curso superior de Direito.

Os Estagiários receberão a bolsa auxílio de R$ 600,00 em jornada de 30h semanais e auxílio transporte de R$ 5,00 por dia trabalhado.

Entre as atividades a serem desenvolvidas durante o estágio estão as tarefas de promover o exame e estudo de autos, findos ou em curso ou resumo escrito dos mesmos, redigir peças jurídicas sob supervisão de Procurador, participar de audiências sob orientação direta de Procurador, promover pesquisas sobre matéria jurídica afeta à respectiva atividade, seja de doutrina ou de jurisprudência e acompanhar processos, obter certidões ou documentos.

Para concorrer o acadêmico deverá acessar o site www.pgm.niteroi.rj.gov.br preencher o requerimento de inscrição e entregá-lo até às 18h do dia 1º de março, na Procuradoria Geral do Município de Niterói. O pagamento da taxa de inscrição corresponde a duas resmas (500 folhas) de papel branco A4, sendo este o único meio aceito para efetivação da inscrição, as quais deverão ser entregues no ato de inscrição.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões objetivas e 4 dissertativas sobre direito administrativo, direito civil/processo civil, direito tributário e direito constitucional.

Para conhecer mais detalhes sobre este processo seletivo, leia o edital completo disponível aqui em nosso site.

Compartilhe: