Procurador-geral recebe comissão de aprovados em concursos do Estado - GO

MP de Goiás negocia termo de ajustamento para nomear aprovados em concursos públicos: compromisso firme com a causa dos servidores!
Terça-feira, 30 de agosto de 2011 às 14h07
Procurador-geral recebe comissão de aprovados em concursos do Estado - GO

O procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto e o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Patrimônio Público, Umberto Machado, receberam, na manhã desta terça-feira (30 de agosto), integrantes de comissões dos candidatos aprovados em concursos públicos em Goiás, para tratar do cronograma de convocações apresentado pelo Estado. O procurador-geral lembrou aos aprovados que o Ministério Público já está negociando um termo de ajustamento e conduta (TAC) para solucionar a questão. Benedito Torres ressaltou ainda que existem duas frentes de atuação relativas à questão dos concursos. A primeira, busca a validação dos concursos, pelo Tribunal de Justiça, e a segunda tem o objetivo de garantir a nomeação dos aprovados, de acordo com a legislação vigente.

Na ocasião, o procurador-geral reafirmou o compromisso do MP com a causa dos aprovados. "Estamos ao lado do servidores e os nossos promotores de execução já estão trabalhando no TAC para encontrarmos uma solução definitiva", reiterou. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Mauro Rubem e por representantes dos aprovados em concursos da Secretaria Estadual da Saúde, do Corpo de Bombeiros, da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho.

O promotor Umberto Machado ressaltou que o cronograma apresentado pelo Estado sinaliza interesse do Governo de Goiás em celebrar o acordo para resolver o problema. Já o procurador-geral destacou que a questão é uma das prioridades do Ministério Público hoje. "Partidarismo não entra nesta instituição, o que importa é o interesse coletivo", frisou.

Reconhecimento

Os candidatos aprovados afirmaram que estão satisfeitos com o comprometimento do MP na questão. "Só temos a agradecer o empenho que o Ministério Público tem demonstrado para regularizar esta situação", destacou o representante dos aprovados no concurso dos Bombeiros, Tiago Fagundes.

Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.go.gov.br.

Compartilhe: