Processo Seletivo de Estágio em Direito para o Ministério Público Federal - SP

Quinta-feira, 18 de agosto de 2011 às 13h55
Processo Seletivo de Estágio em Direito para o Ministério Público Federal - SP

A Procuradoria da República no Estado de São Paulo, faz saber que estarão abertas, no período de 16 a 31 de agosto de 2011, as inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários de Direito do Ministério Público Federal - Procuradoria da República no Estado de São Paulo.

O estágio compreende o cumprimento de 20h semanais, distribuídas preferencialmente em jornadas diárias de 4h, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-estágio, atualmente no valor de R$ 800,00, e auxílio transporte, no valor de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar do processo seletivo os estudantes deverão ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, e que não estejam cursando o último ano ou período equivalente nos cursos com regime semestral, matriculados nas Instituições de Ensino conveniadas.

O período de inscrição no Processo Seletivo de Estagiários de Direito do Ministério Público Federal - Procuradoria da República no Estado de São Paulo será de 16 de agosto de 2011, a partir das 11h, até 31 de agosto de 2011, às 19h (horário de Brasília), através da internet, no endereço eletrônico www.prsp.mpf.gov.br > Outros Links > Concursos > Estagiário.

Realizada a inscrição, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição disponibilizada automaticamente (em formato PDF) e entregá-la até 2 de setembro de 2011, das 14h às 17h, no prédio da Procuradoria da República no Estado de São Paulo, localizado na Rua Peixoto Gomide, nº 768, Cerqueira César, São Paulo-SP. Juntamente com a ficha de inscrição, o candidato deverá apresentar cópia dos documentos mencionados no artigo seguinte, bem como doar 2 kg (dois kilogramas) de arroz ou de feijão ou, ainda, 2 latas de leite em pó, que serão revertidos para uma entidade filantrópica.

O processo seletivo constituir-se-á de quatro etapas, sendo as três primeiras de caráter eliminatório.

A primeira etapa compreende a análise dos históricos escolares, aplicando-se a média ponderada com os respectivos pesos entre as seguintes matérias: Direito Constitucional (peso 3), Direito Penal (peso 3), Direito Civil (peso 2) e Direito Processual Civil (peso 2).

A segunda etapa, que será realizada no dia 25 de setembro de 2011, e consistirá de 30 questões objetivas, as quais serão apresentadas na forma de teste com alternativas, abrangendo as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direitos Fundamentais, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.

A terceira etapa será realizada no mesmo dia da segunda etapa, ou seja, dia 25 de setembro de 2011, e consistirá em uma dissertação sobre tema pertinente às disciplinas elencadas.

Os candidatos aprovados na segunda e terceira etapas serão considerados aptos para a quarta etapa do processo seletivo, que consistirá em uma entrevista.

As datas previstas neste edital poderão sofrer alterações, as quais estarão disponíveis na internet.

O estágio terá duração de até 1 ano, podendo ser prorrogado até o limite de 2 anos.

Mais informações através do endereço eletrônico www.prsp.mpf.gov.br.

Compartilhe: