Prefeitura de Viana - MA suspende realização de provas de CP e PS 001/2014

Sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 08h22
Prefeitura de Viana - MA suspende realização de provas de CP e PS 001/2014

A Prefeitura de Viana, no Maranhão, anunciou a suspensão das provas objetivas do Concurso Público nº 001/2014 e do Processo Seletivo nº 001/2014, que juntos visam o provimento de 338 vagas para cargos efetivos e funções públicas temporárias no quadro geral de servidores, ambos de responsabilidade do Instituto Graça Aranha.

A publicação acata a determinação da Liminar descrita nos autos do processo 22472014 da Vara Única da Comarca de Viana. Uma nova data para aplicação das avaliações deverá ser fixada, mediante publicação de um edital.

Anteriormente, várias mudanças foram aplicadas aos certames, como por exemplo, alterações no calendário para realização das provas, correções no Cronograma de Atividades, novo período para a Homologação das Inscrições Deferidas de todos os cargos e prorrogação das inscrições, que foram encerradas em 19 de agosto de 2014 (pela internet) e no dia 15 de agosto de 2014 (presencial).

Na primeira retificação divulgada pela Prefeitura, uma habilitação foi inclusa no quadro de Cargos, Vagas, Remunerações e Carga Horária ao posto de Bioquímico. Também foi publicado um documento que alterava o texto da função citada, em relação às atribuições e à escolaridade exigida.

Dentre as oportunidades disponibilizadas pelos certames estão as funções de Advogado, Agente de Vigilância Sanitária, Médico, Jornalista, Dentista, Professor de Educação Infantil, Professor de História e Técnico em Laboratório de Análises Clínicas. Os salários vão de R$ 730,00 a R$ 5.000,00, para jornadas de 20h, 30h e 40 horas semanais.

As avaliações serão realizadas de acordo com o cargo pretendido e poderão ocorrer em duas, três ou quatro etapas de caráter eliminatório, compostas por Prova Objetiva, Prova de Títulos, Prova de Aptidão Física e Prova Psicotécnica.

Outros detalhes a respeito das vagas oferecidas e sobre as retificações podem ser encontrados nos documentos abaixo da notícia.

Compartilhe: