Prefeitura de Teresina - PI e a STRANS oferecem 20 vagas

Inscrições abertas para concurso público de Agente de Trânsito em Teresina-PI com prova em abril e etapas eliminatórias, saiba mais!
Quarta-feira, 26 de março de 2008 às 17h35

A Prefeitura Municipal de Teresina-PI, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), abre inscrições para concurso público de provas, destinado a selecionar candidatos visando o preenchimento de vagas no seu quadro permanente de pessoal.

O concurso será executado pela Universidade Federal do Piauí - Fundação Cultural de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão-FADEX - Campus Universitário da Ininga - Fones: (86) 3215-5594 / 3215-5579 / 3215-5600 / 3215-5601.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão realizadas no período de 24 a 29 de março de 2008, das 8h30 às 18h00, na Universidade Federal do Piauí/Pátio da Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco - Campus Ministro Petrônio Portela - Bairro Ininga - Teresina-PI.

Para efetivar a inscrição o candidato deverá apresentar o Comprovante da taxa de Inscrição (Boleto Bancário), o qual se encontra disponibilizado na Internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br.

A taxa de inscrição deverá ser paga em qualquer supermercado da rede Pão de Açúcar ou Comercial Carvalho, no valor de R$ 50,00 para cargo de Nível Médio.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Agente de Trânsito (20).

Sobre a realização das Provas:

O concurso constará de 3 etapas, sendo de responsabilidade da Universidade Federal do Piauí somente a realização da 1ª e 2ª, ficando a 3ª a cargo da STRANS.

A 1ª Etapa será de Prova Escrita Objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório; a 2ª Etapa será de Exame Psicológico para o exercício do cargo, de caráter eliminatório; e a 3ª Etapa será de Curso de Formação de Agentes de Trânsito, de caráter eliminatório.

  • A prova será aplicada na cidade de Teresina-PI, no dia 20 de abril de 2008, em local e horário previstos no Quadro de Avisos da Diretoria de Recursos Humanos - DRH-SG-07-ENGATE, divulgado na Internet e nos jornais locais;
  • O exame psicológico será realizado no dia 4 de maio de 2008 (domingo), com início às 8h00 e duração máxima de 4 horas;
  • O curso terá carga horária de 40 horas e será realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e versará sobre a Legislação de Trânsito e sua prática.

O prazo de validade do Concurso Público será de 1 ano, podendo ser prorrogado, por igual período.

Compartilhe: