Prefeitura de Santo André - SP vai abrir concurso até o final do ano

Terça-feira, 5 de julho de 2011 às 07h50
Prefeitura de Santo André - SP vai abrir concurso até o final do ano

Prefeitura de Santo André - SP vai abrir concurso até o final do ano para contratação de mais de mil servidores:

A Prefeitura de Santo André vai abrir até o final deste ano concurso para a contratação de mais de mil servidores. O chamamento deve começar a ocorrer a partir do início do ano que vem. O maior concurso do município nos últimos anos foi garantido pela aprovação na Câmara, na última quinta-feira, 30 de junho, de projeto de lei voltado à criação de 512 novos cargos/vagas na administração municipal. As mais de mil vagas correspondem à soma dos novos cargos a outras mais de 500 para reposição de aposentadorias e exonerações.

"Diferentemente de gestões anteriores, que optaram pela terceirização, nesta gestão a prioridade é a contratação de funcionários para o próprio quadro, em convergência ao conceito de valorização dos servidores" - considera o prefeito Aidan Ravin, em referência à concessão de reajustes salariais acima da inflação na atual gestão, em contraponto ao jejum vigente antes de 2009.

Neste ano, o percentual concedido pela Administração atingiu 14%, dos quais 8% foram concedidos já a partir de maio e 6% a partir de dezembro. Confira no documento anexo a tabela completa com os novos cargos/vagas, salários atuais e salários com acréscimo de 6% a partir de dezembro de 2011.

"A criação de novos cargos e a reposição das vagas abertas por aposentadorias ou exonerações responde à necessidade da Administração em dar suporte ao município, em seu papel crescente de provedor de serviços" - destaca o secretário de Gabinete e Saúde, Nilson Bonome.

Na Educação, área que concentra 329 do total de 512 novos cargos, ou 65% do total, foram criadas 5 mil novas vagas de ensino fundamental e educação infantil desde janeiro de 2009.

Na Saúde, com previsão 43 cargos no PL, existem cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em fase de licitação.

No Trânsito, o fortalecimento do quadro se faz necessário em razão do crescimento exponencial da frota do município e da região nos últimos anos. São 50 vagas de agente de operação e fiscalização de trânsito, com exigência de ensino médio completo.

"A boa gestão da Prefeitura, que inclui a economia, o uso racional dos recursos e a readequação de contratos, é fator que possibilita a criação deste concurso público" - considera o secretário de Administração e Modernização, Milton Barreiro.

Histórico:

Este será o segundo grande concurso na atual gestão. Em 2010 a Prefeitura realizou concurso para 727 vagas, envolvendo nove cargos de ensino médio e superior. O anterior havia sido realizado em 2006, para 694 vagas.

Mais informações através do endereço eletrônico www.santoandre.sp.gov.br.

Compartilhe: