Prefeitura de Piracicaba - SP realizará Concurso destinado a 233 vagas

Prefeitura de Piracicaba abre Concurso Público com 233 vagas em diversas áreas. Confira as oportunidades e como participar!
Segunda-feira, 13 de julho de 2009 às 08h33

A Prefeitura de Piracicaba, Estado de São Paulo, abrirá Concurso Público para o preenchimento de 233 vagas, contemplando as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Obras, Trânsito e Transportes, Transportes Internos e Administração. É o primeiro concurso do ano.

  • O Concurso preenche os cargos e empregos de Professor de Educação Infantil (120), Agente Comunitário de Saúde (60), Médico Auditor (4), Médico de PSF (15), Médico Plantonista Pediatra (11), Atendente de Consultório Dentário (7), Médico Clínico Geral (4), Médico do Trabalho (4), Engenheiro de Segurança do Trabalho (2), Engenheiro Eletricista (1), Mecânico (1), Mecânico de Máquinas (1), Agente de Operação de Trânsito e Transportes (3).

O secretário de Administração, Newton Furucho, informa que através do pregão presencial nº 77/2009, foi contratada a empresa AOCP- Assessoria em Recursos Humanos e Organização de Concursos Públicos S/C Ltda., de Maringá-PR. Participaram da disputa 10 empresas.

A empresa, segundo Furucho, será a responsável pela elaboração do edital, onde constará prazo para inscrição, datas das Provas Objetivas, Práticas e Discursivas e resultado das provas realizadas, homologação e classificação final dos candidatos.

O edital deve estar pronto em 15 dias, quando as informações poderão ser obtidas no site da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br); SIP 156; no hall do Centro Cívico; site da empresa e no Diário Oficial do Município. A previsão para homologação do Concurso é dois meses, exceto para os empregos de Mecânico, Mecânico de Máquinas, Agente de Operação de Trânsito e Transportes e Agente Comunitário de Saúde, que será na segunda quinzena de setembro.

A contratação dos novos Professores, segundo o secretário de Educação, Gabriel Ferrato, é necessária, tendo em vista a previsão de construção de novas Escolas de Educação Infantil, que entrarão em funcionamento nos próximos meses. Ferrato diz que está cumprindo o Plano de Governo, que propõe aumento significativo de vagas nas creches em todas as regiões do município.

  • Os candidatos aprovados no concurso serão contratados pelo regime CLT e exercerão carga horária de 30 horas semanais. O salário inicial de Professor de Educação Infantil é de R$ 1.048,17. É obrigatório ter o diploma de conclusão do Ensino Médio, na modalidade Normal (Magistério), com formação em Educação Infantil ou curso Superior em Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia, com formação em Educação Infantil.
  • A meta nesta gestão é gerar 4.000 novas vagas nas escolas de Educação Infantil, número igual à sua primeira administração. Para cumprir a proposta de governo e atender à demanda de crianças, foi autorizada a construção de nove novas creches nos bairros Terra Rica/Cecap, Vila Monteiro, Dona Mimi (Centro), Jardim São Luiz/Sônia, Santa Rica/Avencas, Monte Rey II, Santo Antonio, Chapadão e Gilda (já concluída). Estas construções serão concluídas até 2010.
  • Para o secretário municipal da Saúde, Fernando Cárdenas, a criação dos cargos é necessária para que as equipes de Saúde da Família (PSFs) fiquem completas, garantindo melhor atendimento à população.

Segundo Cárdenas, a rede tem apresentado crescimento significativo de serviços e necessita de pessoal para atender a demanda. Nos PSFs, por exemplo, a meta da Administração é criar 10 novas equipes. Na gestão passada, foram implantadas cinco em 2005, cinco em 2006 e 10 em 2008, explicou o secretário.

Mais informações através do endereço eletrônico da Prefeitura Municipal.

Compartilhe: