Prefeitura de Manaus - AM publica resultado do Concurso da Semasdh

Prefeitura de Manaus convoca 36 profissionais para integrar equipe da Assistência Social e Direitos Humanos em processo seletivo transparente e criterioso.
Quarta-feira, 28 de abril de 2010 às 14h33
Prefeitura de Manaus - AM publica resultado do Concurso da Semasdh

A Prefeitura de Manaus anunciou nesta terça-feira, 27 de abril de 2010, no Diário Oficial do Município, o resultado do processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), no último dia 10 de março de 2010. Ao todo 36 candidatos foram selecionados para integrar o quadro da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A convocação é imediata e, segundo o secretário da pasta, Sildomar Abtibol, os apontados devem comparecer ao local de inscrição para se habilitar a posse da vaga nos dias de amanhã até sexta-feira (30 de abril de 2010). O prazo do contrato será por tempo determinado de seis meses ou até homologação do concurso público a ser realizado pelo executivo municipal.

Seguindo a orientação do prefeito Amazonino Mendes e também da Procuradoria Geral do Município o processo seletivo foi aberto com 30 vagas de assistente social e 6 Psicólogos, que serão distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). "Temos 13 CRAS, mas até junho vamos colocar para funcionar outros cinco e estes profissionais servirão de apoio às ações de descentralização dos atendimentos, principalmente quanto ao Bolsa Família", explicou Abtibol.

O processo foi realizado em etapas de avaliação de documentos como Curriculum Vitae, acompanhado de cópia dos documentos comprobatórios, inscrição no Conselho Profissional a que pertencer entre outros. A Semasdh designou uma comissão constituída por profissionais representantes da Secretaria Municipal de Administração (Semad), do Conselho Regional de Assistência Social (CRESS-AM e RR) e do Conselho Regional de Psicologia (CRP 1 Seção Amazonas), e publicou ainda os nomes dos candidatos que ficaram na lista de espera, com transparência para que aqueles que se sentirem lesados procurem o órgão para argumentar a pontuação.

O secretário aponta a divulgação como instrumento positivo para a pasta, uma vez que as vagas ficaram abertas conforme os contratos anteriores foram expirando e havia uma lacuna aberta de servidores. "O prefeito tem consciência e determinação de que as políticas públicas sociais tenham uma melhoria substancial e nossa presença é para trazer resposta para o povo. Essas pessoas que estão vindo concorreram com mais de 1,5 mil, portanto capacitadas e com vontade de contribuir para as atividades da secretaria. Estamos otimistas com este trabalho e estas contratações vêm em boa hora", comemorou o secretário. A carga horária de trabalho será de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais. A remuneração individual será R$ 2.250,00.

Mais informações através do endereço eletrônico www.manaus.am.gov.br.

Compartilhe: