Prefeitura de Lavras - MG abre seleção para membros do Conselho Tutelar

Sexta-feira, 2 de setembro de 2011 às 16h44
Prefeitura de Lavras - MG abre seleção para membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lavras, Minas Gerais, informou que a partir do dia 12 de setembro, receberá inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Lavras.

No Município de Lavras o Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares, com mandato de três anos, Gestão 2012/2014, permitida uma recondução. A remuneração será a título de gratificação, conforme a Lei Municipal nº 3.366 de 27 de março de 2008 e a Lei Municipal nº 3.494 de 6 de julho de 2009.

INSCRIÇÕES

Para se candidatar, os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de setembro, das 8h às 11h e de 13h às 17h, na Sala dos Conselhos, na avenida Pedro Sales nº 27, mediante o preenchimento de formulário próprio, fornecido no local da inscrição.

REQUISITOS

São requisitos ter reconhecida idoneidade moral, ter idade mínima de 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos da data da inscrição, estar em gozo dos direitos políticos, possuir Ensino Médio completo e conhecimento básico de informática, ter conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras legislações pertinentes na área da criança e do adolescente e ter comprovação de trabalho com criança, de no mínimo dois anos.

Após o encerramento das inscrições e análise pela Comissão será afixado na Sala dos Conselhos, no dia 5 de outubro de 2011, o nome dos inscritos que tiveram suas candidaturas deferidas provisoriamente.

ETAPAS

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira uma prova com objetivo de medir o grau de conhecimento do candidato e dissertação sobre tema afim, e a segunda uma prova prática de informática e entrevista.

Somente os candidatos aprovados no processo seletivo estarão habilitados a participarem da eleição, ou seja, escolha dos Conselheiros Tutelares pela comunidade por meio do voto. A votação será no dia 03 de dezembro, das 8h às 17h no Instituto Presbiteriano Gammon - Campus Kemper.

Compartilhe: