Prefeitura de Cáceres - MT não tem responsabilidade pelo concurso da Câmara

Prefeitura de Cáceres esclarece polêmica sobre concurso da Câmara e desmente débito com SSPM, confira os detalhes!
Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 às 14h36
Prefeitura de Cáceres - MT não tem responsabilidade pelo concurso da Câmara

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Finanças, vem a público informar, em resposta ao Comunicado da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cáceres, que todas as providencias de competência do Município, em relação ao Concurso da Câmara, foram tomadas dentro dos prazos legais.

Quanto ao valor arrecadado com as inscrições, em nenhum momento a Secretaria de Finanças negou prestar quaisquer informações, até porque nada havia sido solicitado oficialmente ao Município até a data de 24 de janeiro, e por se tratar de poderes distintos, nada pode ser informado sem que seja oficial.

No final da tarde de 24, foi protocolizado junto a Secretaria de Finanças, o Ofício nº. 001/2012-SG, datado de 24/01/2012, ou seja, o primeiro Ofício expedido pela Comissão do Concurso Público da Câmara, onde solicitou informações referentes à Conta aberta para recolhimento das taxas de inscrições.

Imediatamente no dia seguinte, data de (25/01/2012), no período da manhã a Secretaria de Finanças solicitou tais informações junto ao Banco, para atender ao referido Ofício. Fato que ocorreu no período da tarde.

Por fim, é válido ressaltar que, o concurso citado, é de total responsabilidade da Câmara Municipal e da Empresa ACP, contratada para esse fim, ficando sob responsabilidade do Município apenas a abertura da Conta e o controle do arquivo retorno.

SSPM

Com relação à Nota divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal - SSPM, alegando que está em débito com fornecedores por atraso no repasse da prefeitura, a Secretaria de Finanças, informa que não possuiu débito com o Sindicato.

Esclarece ainda que efetuou uma parte do repasse devido no inicio do mês e que o restante está disponível na Secretaria de Finanças, aguardando a retirada por parte do Sindicato.

Fonte: www.caceres.mt.gov.br

Compartilhe: