Prefeitura de Belo Horizonte - MG abre vagas na Área da Educação

Terça-feira, 11 de março de 2008

Foram prorrogadas as inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento de cargos públicos efetivos do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta do Poder Executivo da Prefeitura de Belo Horizonte-MG (www.belohorizonte.mg.gov.br).

O concurso público será regido e executado sob a responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP.

Sobre as inscrições:

O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00 para cargos de Nível Superior, e de R$ 35,00 para cargos de Nível Médio.

  • Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.fundep.br - link correspondente ao "Concurso Público PBH - Área da Educação - Edital 02/2008" durante o período de inscrições, das 9h00 do dia 10 de março até as 19h00 do dia 28 de março de 2008 (horário de Brasília-DF), preencher todos os dados necessários, imprimir o boleto e efetuar o pagamento, até o vencimento, observando o horário bancário.

O candidato cuja inscrição for validada pela FUNDEP receberá o Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI via Correios, no endereço informado no Requerimento Eletrônico de Inscrição.

Em caso de não-recebimento do CDI em até 5 dias úteis antes da data programada para a realização das provas, o candidato deverá entrar em contato com a FUNDEP/Gerência de Concursos, para as devidas orientações, pelo telefone (31) 3409-6827, no horário comercial, ou, ainda, pessoalmente ou por procurador, na sede da FUNDEP, situada à Avenida Presidente Antonio Carlos, nº 6.627 - Unidade Administrativa II - 3º andar - Campus Pampulha/UFMG - Belo Horizonte (entrada pela Avenida Antônio Abraão Caram, portão 2), das 9h00 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Professor Municipal - Geografia, Professor Municipal - Inglês, Analista de Políticas Públicas / Bibliotecário;
  • Nível Médio: Educador Infantil, Auxiliar de Biblioteca Escolar, Auxiliar de Secretaria Escolar.

Sobre a realização das Provas:

Para os cargos de Professor e Analista, o processo seletivo constará de duas etapas, sendo a 1ª de Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação (caráter classificatório / eliminatório); e a 2ª de Prova de Títulos. A prova objetiva será dividida em três partes, sendo 10 questões de conhecimentos políticos-pedagógicos; 30 questões de conhecimentos específicos; e 1 redação sobre tema contemporâneo em Educação.

Para os cargos de Auxiliar, o processo seletivo constará de Prova Objetiva de Múltipla Escolha (caráter classificatório / eliminatório). Esta será dividida em duas partes, sendo 10 questões de conhecimentos político-pedagógicos; e 30 questões de conhecimentos específicos.

  • A Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação, terão duração máxima de 4 horas e será realizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 20 de abril de 2008;
  • Para a Prova de Títulos (caráter classificatório), serão recebidos apenas os títulos dos candidatos que forem aprovados na prova de múltipla escolha, sendo atribuído o máximo de 10 pontos. Estes deverão ser entregues na FUNDEP, em envelope tipo ofício, lacrado e identificado, contendo externamente em sua face frontal, os seguintes dados: Concurso Público - PBH - "Área da Educação - Edital 02/2008", com o nome, o número de inscrição do candidato e o cargo público para o qual se candidatou; no prazo de dois dias úteis, iniciados no 1º dia útil subseqüente ao dia da publicação no Diário Oficial do Município - DOM do resultado final (após julgamento de eventuais recursos) da Prova de Múltipla Escolha.

O prazo de validade deste concurso público é de 2 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231