Prefeitura de Aracaju - SE anuncia concurso para mais 450 guardas municipais

Prefeito de Aracaju nomeia 150 guardas municipais e anuncia concurso para mais 450 vagas, triplicando efetivo e investindo em tecnologia de segurança.
Sexta-feira, 17 de maio de 2013 às 14h52
Prefeitura de Aracaju - SE anuncia concurso para mais 450 guardas municipais

A segurança da população sempre foi considerada uma prioridade em todas as gestões administradas por João Alves. Uma preocupação com o povo de Aracaju que pôde ser constatada no dia 15, com a nomeação de 150 novos guardas municipais, implementando a corporação que já vem sendo considerada referência para outros estados do Nordeste. João Alves ainda anunciou a abertura do concurso público para mais 450 vagas na Guarda Municipal, resultado da visão de um prefeito voltado para o bem estar da sociedade.

Os guardas municipais empossados são excedentes do último concurso da categoria, que há mais de um ano estavam aguardando ansiosos pela nomeação - muitos até mesmo sem mais expectativa de integrar o quadro da Guarda. Sensibilizado com essa situação e tendo como meta extinguir a criminalidade do convívio da população em meio a locais públicos, João Alves disse que a incorporação desses jovens como guardas municipais é um fato da maior importância.

Os investimentos na segurança municipal não param por aí. O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar a abertura do concurso público de mais 450 vagas na Guarda Municipal. "Até o final do ano serão mais de mil guardas em atividade, triplicando o efetivo inicial. Os investimentos em cursos de formação dos novos guardas são inúmeros. Não se faz segurança apenas com armamento, mas também com equipamentos como câmeras de alta precisão instaladas nas portas das escolas, nas praças e nos bairros da periferia".

Além disso, João Alves anunciou que está adquirindo o que há de melhor em tecnologia para a segurança dos cidadãos. Dentre eles está a Unidade Móvel de Vídeo Monitoramento, onde um furgão, com uma câmera que gira 360º instalada na ponta de uma antena, com capacidade de chegar a até oito metros de altura e captar imagens num raio de 3km.

Mais informações no endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br.

Compartilhe: