Prefeito de Campinas - SP anuncia contratação de 641 profissionais e abertura de concurso

Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 às 17h50
Prefeito de Campinas - SP anuncia contratação de 641 profissionais e abertura de concurso

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou sexta-feira, dia 1º de fevereiro, a contratação de 641 profissionais, sendo 198 para a Educação e 443 para a Saúde. Jonas também assinou a autorização de realização de concurso público que abrirá 282 vagas, também para a Saúde, das quais 243 são para médicos. Segundo o prefeito, além de cumprir o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta - assinado como Ministério Público por conta do convênio com o Cândido Ferreira, os profissionais irão reforçar a rede de atendimento à população.

"Essa Administração desde o primeiro dia está lidando com a questão da Saúde e da Educação como prioridades. Mesmo com as dificuldades financeiras, estamos fazendo este esforço de recomposição das equipes de trabalho, porque nosso compromisso é levar um atendimento mais digno para a população", disse Jonas.

Os anúncios fazem parte do Plano de Ações dos 100 dias, que inclui, ainda, a reforma de centros de saúde, a revisão das condições de trabalho e a distribuição mais adequada dos profissionais, garantindo atendimento homogêneo em toda a cidade.

Com relação ao redimensionamento das equipes, Jonas afirmou que em suas visitas às unidades de saúde observou que em alguns locais há mais profissionais que em outros, mesmo com a mesma demanda de atendimento. "O secretário está fazendo a readequação desses profissionais, para que o atendimento, em toda a cidade, seja homogêneo. Também determinei que haja um maior controle, por parte das chefias, com relação às escalas, para que os médicos estejam nos centros de saúde, atendendo à população", completou.

Convocações da Saúde

Os 443 profissionais que começaram a ser convocados sexta-feira vão reforçar a rede de atendimento da Saúde. Eles são de diversas áreas, como administrativa, ação social, controle ambiental, manutenção, suporte técnico, gestão de pessoas, fisioterapia, psicologia, entre outros.

De acordo com o secretário da Pasta, Carmino Antonio de Souza, outras admissões serão feitas para a área. "Nós dividimos as convocações da Saúde em duas etapas. Nesta primeira, são 443 profissionais, os demais, cerca de 100, serão chamados em breve", disse.

O secretário também falou sobre o concurso para médicos. "Vamos trabalhar junto às universidades na divulgação deste concurso, principalmente das vagas para médicos. Também vamos divulgar o processo em outras cidades e estados, para atrair esses profissionais para Campinas", disse.

Após a autorização de realização do concurso assinada sexta-feira pelo prefeito, os próximos passos são a formalização do contrato com a empresa que realizará o concurso e a publicação do edital. Para este certame serão oferecidas 243 vagas para Médicos (diversas especialidades) e 39 para Área Técnica (Agente de Apoio à Saúde - Farmácia; Biomédicos; Enfermeiros; e Técnicos em Saneamento).

Educação

O prefeito também anunciou a contratação de 198 profissionais da Educação. São 176 Agentes de Educação Infantil e 22 Especialistas da Educação (6 Diretores, 9 Vice-Diretores, 4 Orientadores Pedagógicos e 3 Coordenadores Pedagógicos).

Confira a relação de de cargos e convocações iniciais:

Saúde:

  • Cargo / Número inicial de candidatos a serem convocados: Agente Administrativo (139); Agente de Ação Social (7); Agente de Apoio à Saúde (3); Agente de Apoio ao Controle Ambiental (123); Agente de Apoio Operacional (3); Agente de Controle Ambiental (39); Agente de Manutenção (6); Agente de Manutenção (Caldeira) (1); Agente de Suporte em Tecnologias (6); Agente de Suporte Técnico (6); Agente Operacional (13); Agente Operacional (Nutrição) (2); Analista de Gestão de Pessoas (2); Analista de Processos (2); Analista de Tecnologia da Informação (9); Assistente Social (9); Biólogo (1); Bioquímico (3); Condutor de Veículos e Máquinas (Emergência) (20); Condutor de Veículos e Máquinas (6); Engenheiro (Clínica) (1); Físico (1); Fisioterapeuta (9); Fonoaudiólogo (5); Instrutor de Práticas Desportivas (1); Nutricionista (5); Psicólogo (7); Técnico em Bioquímico (1); Técnico em Patologia Clínica (8); Terapeuta Ocupacional (5).

Educação:

Cargo / Número inicial de candidatos a serem convocados: Agente de Educação Infantil (176); Diretor de Escola (6); Vice-Diretor (9); Orientador Pedagógico (4); Coordenador Pedagógico (3).

(Os candidatos aprovados nos concursos públicos da Prefeitura devem continuar acompanhando as convocações pelo Diário Oficial do Município )

Fonte: www.campinas.sp.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: