Portarias autorizam nomeação de 189 candidatos aprovados em concursos

Portarias autorizam nomeação de 189 candidatos aprovados em concursos públicos para diversos órgãos e entidades
Quinta-feira, 22 de março de 2012 às 14h00
Portarias autorizam nomeação de 189 candidatos aprovados em concursos

Três portarias publicadas hoje no Diário Oficial da União autorizam a nomeação, para diversos órgãos e entidades, de 189 candidatos aprovados em concursos públicos autorizados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A Portaria nº. 98 autoriza que sejam nomeados para o cargo de Agente Administrativo do Ministério da Previdência Social 20 candidatos aprovados e não convocados.

A Portaria nº. 99 autoriza os órgãos e entidades constantes no quadro abaixo a nomear 118 candidatos aprovados, com a finalidade de suprir cargos ainda não preenchidos ou desistências ocorridas. Os órgãos e entidades deverão publicar no Diário Oficial da União a relação nominal e respectivos códigos das vagas dos candidatos que deram origem às vacâncias e desistências.

E a Portaria nº. 100 autoriza a nomeação adicional de 51 candidatos aprovados para os cargos de Agente Administrativo (50 vagas) e Economista (1 vaga), integrantes do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As nomeações para o Ministério da Previdência Social e para o Ministério da Agricultura levam em conta o artigo 11 do Decreto 6.944/2009. Esse dispositivo permite que, durante o período de validade do concurso, sejam feitas nomeações adicionais em até 50% do quantitativo original de vagas.

Fonte: www.planejamento.gov.br

Compartilhe: