Policiais Militares do DF são promovidos

Governador assina decreto em cerimônia de formatura beneficiando 2.500 Policiais Militares do Distrito Federal.
Quarta-feira, 20 de abril de 2011 às 15h22

Foi assinado pelo governador do Estado na manhã de hoje, terça-feira 20 de abril, decreto que beneficia os Policiais Militares em cerimônia de formatura na Academia de Polícia, no Setor Policial Sul. O decreto viabiliza a promoção de Policiais Militares (praças e oficiais) e beneficiará cerca de 2.500 PMs.

A medida está relacionada à Lei que trata do plano de carreira da corporação, assim como o que vem sendo realizado junto ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Com a assinatura do decreto, o atual governo irá extinguir distorções e injustiças do passado, minimizando prejuízos e garantindo a ascensão profissional dos PMs, em consonância com a crescente valorização dos profissionais de segurança pública adotada por este governo.

"Esse é sem dúvida um momento especial na vida da Polícia Militar. Tal valorização também se traduz em mais dedicação para toda a instituição, o que contribui significativamente na eficácia do combate ao crime. Trata-se de uma justiça, pois tal ato ajudará a restabelecer a igualdade de tratamento entre carreiras da segurança pública", disse o governador.

Fonte: www.agecom.df.gov.br.

Compartilhe: