Polícia Militar - RJ abre 120 vagas no Curso de Formação de Oficiais

Sexta-feira, 4 de abril de 2014 às 14h07
Polícia Militar - RJ abre 120 vagas no Curso de Formação de Oficiais

Já estão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM - RJ), que será executado pela empresa Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

O certame é destinado ao provimento de 120 vagas no Curso de Formação de Oficiais para ambos os sexos. Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos (completos até o último dia de inscrição), ensino médio completo, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, dentre outros requisitos que podem ser conferidos no edital.

Durante a realização do Curso de Formação de Oficiais, o Aluno-Oficial receberá remuneração mensal, de acordo com a lei de vencimentos da PM - RJ.

As inscrições devem ser efetuadas entre os dias 4 e 29 de abril de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site www.exatuspr.com.br e pagamento da taxa, no valor de R$ 76,50.

Serão realizadas sete etapas para avaliar os candidatos: exame intelectual, exame antropométrico, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental. A aplicação do exame intelectual (veja conteúdos programáticos no edital) está prevista para o dia 18 de maio de 2014, na cidade do Rio de Janeiro, em horário e local divulgados posteriormente.

Este concurso terá validade de três meses, contados a partir da data de sua homologação. Mais informações podem ser obtidas no edital completo, disponível no link abaixo.

Compartilhe: