Polícia Militar - PI oferece 350 vagas para Serviço Auxiliar Voluntário

PM-PI abre 350 vagas para Serviço Auxiliar Voluntário com bolsa de salário mínimo: inscrições até 25 de agosto!
Quarta-feira, 22 de agosto de 2012 às 15h22
Polícia Militar - PI oferece 350 vagas para Serviço Auxiliar Voluntário

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) receberá inscrições até o dia 25 de agosto para o processo seletivo com 350 vagas para o Serviço Auxiliar Voluntário para áreas administrativas. Do total de vagas, 315 são para homens e 35 para mulheres.

Segundo o edital, o voluntário admitido faz jus ao recebimento de auxílio mensal de um salário mínimo (R$ 622,00) de natureza jurídica indenizatória, destinado ao custeio das despesas necessárias à execução dos serviços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Para concorrer os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ter idade entre 18 e 23 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter concluído o ensino fundamental, não ter antecedentes criminais, estar em situação de desemprego, não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial e não haver outro beneficiário do Serviço Militar Voluntário no núcleo familiar.

Os interessados deverão se inscrever na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da PMPI, no Quartel do Comando Geral, localizada na avenida Higino Cunha, nº. 1750, Ilhotas, Teresina, das 8h às 12h, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e entrega da cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de quitação com o Serviço Militar, cópia do Título de Eleitor e comprovante de votação do último pleito eleitoral, curriculum vitae simplificado e certidões negativas expedidas pelos órgãos policiais e judiciários estaduais e federal.

A previsão é de que os candidatos sejam avaliados por meio de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Direito Constitucional. Também haverá teste de aptidão física com caráter apenas eliminatório.

Este procresso seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data da publicação do edital no boletim do Comando Geral da PMPI, podendo ser prorrogado somente uma vez e por igual período.

Compartilhe: