Polícia Militar - PB abre concurso para o CFO 2013

Quinta-feira, 28 de junho de 2012

Polícia Militar - PB abre concurso para o CFO 2013

No período de 2 a 15 julho começam as inscrições para o Concurso ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba 2013. Os interessados devem acessar o link da Corporação que estará à disposição a partir da próxima segunda-feira e fazer suas inscrições, bem como conhecer as normas do edital através do site www.pm.pb.gov.br. Estão sendo ofertadas 30 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e 5 para sexo feminino.

O Concurso destina-se a admissão para o Curso de Formação de Oficiais objetivando o preenchimento de vagas do quadro de oficiais combatente, após a aprovação ao término do respectivo Curso. A idade mínima exigida é de 18 anos e a máxima de 30 anos.

A taxa cobrada é de R$ de R$ 50,00 para cobrir as despesas com a preparação, organização e realização dos exames complementares, exceto os exames laboratoriais, que serão custeados pelos próprios candidatos.

As provas escritas serão ministradas pela Comissão Permanente de Vestibular - Coperve, em data a ser definida pelo órgão da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, e os exames complementares ficarão sob a responsabilidade da Polícia Militar da Paraíba.

Poderão compor as fileiras da Polícia Militar os candidatos que sejam brasileiros natos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais não ter antecedentes criminais ou policiais, achar-se no gozo dos seus direitos civis e políticos, ter idoneidade moral e conduta pregressa compatível com o cargo de oficial, e ter sido aprovado no exame intelectual, considerado apto nos exames de saúde e aptidão física, indicado no exame psicológico e na avaliação social, e estar classificado dentre as vagas previstas no edital.

Uma das regras exigidas pelo edital do Concurso ao CFO é que o candidato descalço do sexo masculino tenha a altura mínima de 1.65 m, e 1.60 para o sexo feminino, apresentar uma proporção entre o peso e a altura para ambos os sexos nos termos do edital, completar no ano da matrícula do curso (até 31 de dezembro de 2013) 18 anos no mínimo, e 30 anos no máximo e ter concluído o ensino médio ou correspondente.

Fonte: www.pm.pb.gov.br

Jornalista: Marisa Bautz

Links

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231