Polícia Militar - MG reabre inscrições e retifica edital 13/2012 com 115 vagas para Oficial de Saúde

Terça-feira, 15 de abril de 2014 às 08h05
Polícia Militar - MG reabre inscrições e retifica edital 13/2012 com 115 vagas para Oficial de Saúde

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM - MG) decidiu reabrir as inscrições e dar continuidade ao concurso público 13/2012, no qual são disponibilizadas 115 vagas para Oficiais de Saúde. Para ter acesso à íntegra dos documentos que alteram o certame, clique no link "edital de abertura" localizado ao final desta página.

Agora, os candidatos interessados poderão se inscrever no período de 30 de abril de 2014 a 29 de maio de 2014, das 8h30 às 17h, mediante preenchimento do formulário disponível no site www.policiamilitar.mg.gov.br e pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 130,00. Quem não possuir acesso à internet poderá se inscrever pessoalmente, das 8h30 às 17h, nas Unidades relacionadas em anexo ao edital.

Devido à suspensão anterior, foi divulgado o ato de retificação nº 02 que contém as alterações determinadas pelo Tribunal de Contas e outras decorrentes da conveniência administrativa, em cumprimento à Súmula nº 116 do TCE - MG.

Por meio desse documento, foram modificados os números de algumas resoluções e leis constantes na introdução do edital, bem como em itens que se referem aos exames médicos e jornada de trabalho. Além disso, foi alterado o quadro de distribuição das vagas e incorporado um novo subitem que trata da descrição sumária das atribuições dos cargos. Outras modificações foram aplicadas nos itens relativos aos procedimentos de inscrição e datas para o pagamento de taxa, solicitação de isenção de taxa e divulgação de análise da documentação. Também houve alteração na lista dos exames custeados pela PMMG.

O valor da remuneração básica inicial para o cargo de 2º Tenente da PMMG também foi alterado, passando a ser de R$ 5.991,49. Nos requisitos, foi modificado o subitem referente à idade que passa a constar da seguinte forma: "ter no máximo 35 (trinta e cinco) anos de idade completáveis até a data de nomeação, prevista para o dia 05/01/2015 o que implica exigência de ter nascido a partir da data de 05/01/1980". As instruções para entrega dos títulos também foram redefinidas e outras adicionadas. Já a data de aplicação da prova de conhecimentos, foi alterada para 6 de julho de 2014, às 8h, na cidade de Belo Horizonte, em local divulgado posteriormente.

Parte dos itens que tratam sobre o Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO) também sofreu alterações, incluindo os procedimentos adotados no caso de declaração e apresentação de documentos ou informações falsos ou inexatos, cumprimento da programação do estágio e acrescentado um subitem sobre o processo de avaliação e matriz curricular.

As mudanças também se fazem presentes nos trechos que dizem respeito à classificação final, nomeação e posse, recursos, diretrizes aos candidatos e disposições finais. Alguns anexos, como: calendário de atividades, locais de inscrição e programa de provas para Médico nas especialidades de Neurocirurgia e Urologia também foram retificados. Por fim, foi incluído o anexo referente ao EAdO.

No referido certame são oferecidas oportunidades para Enfermeiro (12), Farmacêutico - Análises Clínicas (2), Farmacêutico (4), Fisioterapeuta - Fisioterapia Respiratória (7), Fisioterapeuta (2), Médico - Anestesiologia (5), Médico - Cirurgia Geral (9), Médico - Cirurgia Plástica (2), Médico - Cirurgia Vascular (2), Médico - Clínica Médica (24), Médico - Ginecologia (1), Médico - Ginecologia (1), Médico - Urologia (2), Médico - Ortopedia (8), Médico - Pediatria (6), Médico - Neurocirurgia (1), Médico - Psiquiatria (4), Médico (8), Cirurgião-dentista - Prótese Dentária (6), Cirurgião-dentista - Endodontia (3), Cirurgião-dentista - Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilofacial (2), Cirurgião-dentista - Ortodontia (1), Cirurgião-dentista - Pacientes com Necessidades Especiais (1) e Cirurgião-dentista (3).

Para a escolha dos profissionais, serão realizadas as seguintes etapas: prova de conhecimentos, prova prática e de títulos, exames de saúde (preliminares, complementares e psicológico), teste de capacitação física e estágio de adaptação de oficiais. A aplicação da prova de conhecimentos está prevista para o dia 6 de julho de 2014, às 8h, em Belo Horizonte.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo e suas respectivas modificações, disponíveis no link abaixo.

Compartilhe: