Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros - MT oferecem 26 vagas

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 às 16h31

Foram prorrogadas as inscrições para Concurso visando ingresso e matrícula, no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (www.pm.mt.gov.br) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (www.bombeiros.mt.gov.br), no ano de 2008.

A seleção para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais será realizada pela Universidade Estadual de Mato Grosso - UNEMAT, executando-se os testes de avaliação psicológica, os exames médicos e odontológicos e a investigação social.

O Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO/PM) oferecerá um total de 20 vagas, sendo 18 para o sexo masculino e 2 para o sexo feminino.

Já o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CFO/BM) oferecerá um total de 6 vagas, sendo 4 para o sexo masculino e 2 para o sexo feminino.

A inscrição será até o dia 20 de fevereiro de 2008 das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 nos postos de inscrições (ver lista no Edital), ou através do endereço eletrônico www.unemat.br, até a 0h00 do dia 20 de fevereiro de 2008.

Depois de confirmada a inscrição, o candidato deverá gerar um boleto bancário no valor de R$ 80,00, a ser pago em qualquer agência bancária, ou débito em conta (opção disponível apenas para correntistas do Banco do Brasil).

O concurso constará de 6 fases:

  • 1ª Fase - Teste de Aptidão Física - Recomendável / Apto e Eliminatório;
  • 2ª Fase - Avaliação Psicológica - Recomendável / Apto e Eliminatório;
  • 3ª Fase - Exame Intelectual - Classificatório e Eliminatório;
  • 4ª Fase - Exame Médico e Odontológico - Recomendável / Apto e Eliminatório;
  • 5ª Fase - Investigação Social e Funcional - Recomendável / Apto e Eliminatório;
  • 6ª Fase - Realização do Curso de Formação de Oficiais na PMMT - CBMMT - Classificatório e Eliminatório.

A relação dos candidatos inscritos contendo nome, número do documento de identidade, curso pretendido, bem como informações referentes aos locais de realização das provas e testes (nome do estabelecimento, endereço e sala), estará disponível na Internet, e ainda nos postos de inscrições.

Compartilhe: