Polícia Civil - SP realiza concurso para Assistente Social

Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 às 07h56
Polícia Civil - SP realiza concurso para Assistente Social

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para cargos efetivos de Assistente Social.

O prazo de inscrição se iniciará à zero hora do dia 22 de novembro de 2007 e se encerrará às 12h do dia 30 de novembro de 2007, horário oficial de Brasília DF.

A inscrição só terá validade com o regular preenchimento e envio, por meio eletrônico, de requerimento específico e o efetivo pagamento da taxa no valor de R$ 46,96.

O preenchimento do requerimento de inscrição será realizado exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico do Banco Nossa Caixa S.A. www.nossacaixa.com.br e/ou nas páginas da Secretaria da Segurança Pública www.ssp.sp.gov.br ou da Polícia Civil do Estado de São Paulo www.policiacivil.sp.gov.br. Na hipótese de o interessado não ter acesso à Internet, estarão disponibilizados os órgãos do POUPATEMPO e do INFOCENTRO.

O pagamento da taxa de inscrição, recolhida exclusivamente nas agências do Banco Nossa Caixa S.A., será feito por meio de documento de arrecadação a ser gerado automaticamente, assim que o candidato finalizar o preenchimento da ficha de inscrição, observado o horário limite de funcionamento das instituições bancárias para o último dia de inscrição que será 30 de novembro de 2007. Após esse horário o pagamento só poderá ser efetuado nos postos de atendimento do POUPATEMPO até às 19h.

O pagamento da taxa de inscrição ainda poderá ser efetuado por meio de "home banking" ou "Internet banking", ou mesmo através de cheque, desde que de emissão do próprio candidato, observando-se que eventual devolução do cheque invalidará a inscrição.

Serão 35 vagas para cargos efetivos de Assistente Social, com vagas destinadas às Delegacias de Polícia Participativas da Capital, Grande São Paulo e Interior, além da Delegacia de Proteção ao Idoso da Capital, e unidades que mantenham Núcleo de Atendimento Social. Serão reservadas 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo.

O Concurso Público constará das seguintes fases: prova preambular; exame psicotécnico; exame oral e títulos.

A duração da prova preambular será de 3 (três) horas. Os locais e as datas de aplicação das provas serão divulgados pelo Diário Oficial do Estado (D.O.E.), ficando disponibilizados, apenas para consulta, nos endereços eletrônicos da Imprensa Oficial, da Polícia Civil de São Paulo e da Academia de Polícia.

O prazo de vigência do Concurso Público será de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério da Administração.

Compartilhe: