Polícia Civil - SP reabre inscrição para Perito Criminal que passa a ter 103 vagas

Quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 às 17h31
Polícia Civil - SP reabre inscrição para Perito Criminal que passa a ter 103 vagas

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", pela Comissão do Certame, RERRATIFICA, o Edital de Abertura de Inscrições publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo Poder Executivo Seção I, em 29 de setembro de 2012.

Das vagas:

O número de vagas para o provimento de cargos de Perito Criminal passa a ser de 103, em virtude da autorização para preenchimento de 47 novas vagas no presente certame, conforme Ato do Governador publicado no Diário Oficial de 28 de novembro de 2012, Poder Executivo I, Seção I, pag. 17.

Reabertura do período de inscrição:

Serão reabertas as inscrições, para todos os candidatos, no período das10h do dia 5 até às 16h do dia 27 de dezembro de 2012 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br.

Alteração da data da prova preambular:

Em decorrência da presente rerratificação deste Edital fica a data da prova preambular alterada para o dia 20 de janeiro de 2013.

Ficam mantidas todas as demais disposições do Edital de Abertura de Inscrições do referido Concurso Público.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - SP abre concurso com 56 vagas para Perito Criminal

A partir das 10h do próximo dia 8 de outubro, a Polícia Civil do Estado de São Paulo receberá inscrições para o concurso público com 56 vagas para Perito Criminal.

Segundo informações encontradas no edital, o Perito Criminal de 3ª Classe tem o total de vencimentos a partir de R$ 6.709,32 correspondentes à soma dos valores do salário-base, da gratificação pelo regime especial de trabalho policial e do adicional de local de exercício de nível I.

REQUISITOS

Para concorrer o interessado deve atender alguns requisitos como: ser brasileiro; ter no mínimo 18 anos de idade; não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o cargo; estar no gozo dos direitos políticos; estar em dia com o serviço militar; ter plena capacidade física e mental para o exercício do cargo; ter conduta irrepreensível na vida pública e privada; ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria "B", no mínimo; e ser portador de diploma de graduação em curso de bacharelado expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado nas seguintes áreas:

  • ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS (Bacharelado em Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Economia e Gestão Ambiental);
  • ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS (Bacharelado em Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Físicas e Biomoleculares, Engenharia, Física, Física Médica, Geofísica, Geologia, Matemática, Química, Química Ambiental, Química com Atribuições em Tecnologia, Química com Habilitação em Química Forense, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação);
  • ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Bacharelado em Bioquímica, Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Ciências Biomoleculares, Ciências Farmacêuticas, Ciências Médicas, Enfermagem, Bacharelado em Farmácia, Farmácia Bioquímica, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Terapia Ocupacional).

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser efetuadas até às 16h do dia 12 de novembro (horário de Brasília), exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, pagar a taxa de R$ 60,85 e optar por realizar a prova preambular em uma das seguintes cidades: Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

PROVAS

Ainda de acordo com o edital, o concurso será constituído de cinco fases, sendo a primeira uma prova preambular, a segunda uma prova de aptidão psicológica, a terceira fase será a prova de aptidão física, a quarta será a comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, e por fim haverá a prova de títulos.

A previsão é de que a prova preambular seja composta por questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Lógica e Informática) e conhecimentos específicos (Biologia, Física, Matemática e Química).

As informações sobre o local, data, horário e sala para a realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Vunesp.

Este certame terá a validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

Para conhecer o conteúdo programático das avaliações e mais detalhes leia agora mesmo o edital completo que está disponível em nosso site.

Compartilhe: