Polícia Civil - SP abre concurso com 103 cargos para Papiloscopista Policial

Quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Polícia Civil - SP abre concurso com 103 cargos para Papiloscopista Policial

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", faz saber que se acha instaurado o presente Concurso Público, publicada no Diário Oficial do Estado em 18/12/2012, para o provimento de 103 cargos iniciais, vagos na Carreira de Papiloscopista Policial - PP 1/2012, para o Estado de São Paulo, reservando-se o percentual de 5%, ou seja, 5 vagas, aos candidatos com necessidades especiais, nos termos da Lei Complementar nº. 683/92.

Para participar do concurso, o candidato deve ser portador de certificado de conclusão de nível médio expedido por instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido e registrado; e ter conhecimento prático em digitação.

O Papiloscopista Policial de 3ª Classe tem o total de vencimentos a partir de R$ 2.848,36, correspondentes à soma dos valores do Salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP, e do Adicional de Local de Exercício de Nível I.

Das Inscrições:

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 14 de janeiro de 2013 até às 16 horas de 15 de fevereiro de 2013 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no site "www.vunesp.com.br".

Para inscrever-se o candidato deverá acessar o site ler total e atentamente o respectivo Edital e preencher a ficha de inscrição, optando por realizar a Prova Preambular em Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

O pagamento da taxa de inscrição terá o valor de R$ 40,57 até a data limite do período das inscrições (atenção para o horário bancário).

O Concurso será realizado em 4 fases, a saber:

  • Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de Aptidão Psicológica - PAP, de caráter unicamente eliminatório;
  • Prova de Aptidão Física - PAF, de caráter unicamente eliminatório;
  • Comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório, conforme Lei Complementar nº 1.151/11.

A prova terá a duração de 4 horas, devendo o candidato permanecer no local de sua aplicação nas primeiras 3 horas, sob pena de desligamento do Concurso.

A Prova Preambular, com data prevista para 24 de março de 2013, será aplicada nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, conforme opção formulada pelo candidato no ato da inscrição.

A confirmação da data e as informações sobre o horário, local, e sala para a realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) - Poder Executivo - Seção I, não podendo alegar desconhecimento.

O candidato deverá acompanhar a publicação da convocação no Diário Oficial do Estado (DOE) podendo, ainda, consultar o site da Vunesp.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a respectiva prova, constante do Edital de Convocação, com antecedência mínima de 60 minutos, munido de original de um dos seguintes documentos de identificação com fotografia; comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no caso do nome não constar no Edital de Convocação); e caneta transparente de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha macia.

O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

Jornalista: Marisa Bautz

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231