Polícia Civil - RJ retifica Edital para seleção de Delegados

Terça-feira, 13 de agosto de 2013 às 13h26
Polícia Civil - RJ retifica Edital para seleção de Delegados

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, tornou público nesta terça-feira, 13 de agosto de 2013, Edital que dispõe do aumento do número de vagas, referente ao XII Concurso Público, destinado ao provimento de vagas para Delegados de Polícia, de 3ª classe.

Com a alteração, este certame passa a oferecer 150 vagas ao invés 100, como constava no Edital de Abertura.

Em setembro de 2012, esta seleção também sofreu alteração na data limite para o pagamento da taxa referente a inscrição, sendo alterada para o dia 2 de outubro de 2012.

Para concorrer neste certame, dentre os principais requisitos, o candidato deveria ter graduação em Direito, não ter sido demitido de qualquer cargo ou emprego público, em decorrência de processo administrativo disciplinar ou por justa causa e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo.

As inscrições foram encerradas no dia 27 de setembro de 2012. Em outubro do mesmo ano, uma retificação deste edital alterava o Anexo I do Conteúdo Programático, na disciplina de Direito Penal (Ponto 1, item 'k'; Ponto 2 item 'j' e Ponto 4 itens 'd' e 'k') e Direito Administrativo (Ponto 3, item 'b').

Este concurso tem a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: