Polícia Civil - RJ publica mais uma retificação do edital para Perito Criminal

Quinta-feira, 5 de setembro de 2013 às 17h35
Polícia Civil - RJ publica mais uma retificação do edital para Perito Criminal

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro informa que o concurso público para o provimento do cargo de Perito Criminal, foi retificado novamente.

Dessa vez a alteração esta relacionada ao item 11.1, que trata da convocação para a 2ª etapa de avaliação do certame; assim como ligada ao subitem 17.1.4 - do exame psicotécnico, alíneas "a" e "c".

Em ocasião anterior, a Polícia Civil teve esse certame prorrogado e os interessados puderam realizar inscrição até às 23h59 do dia 18 de agosto de 2013. O boleto bancário, por sua vez, pode ser pago até o dia 19 de agosto de 2013. Já o cartão de confirmação de inscrição foi disponibilizado em 26 de agosto de 2013 no site da organizadora.

Para concorrer os candidatos tiveram que se inscrever pelo site www.ibfc.org.br, com taxa de R$ 150,00. Outra opção, foi se dirigir ao Posto de Inscrição localizado na Acadepol (rua Frei Caneca, nº. 162, Centro, Rio de Janeiro).

Com todas essas alterações, a prova de conhecimentos do certame ficou remarcada para 8 de setembro de 2013.

Houve, ainda, a primeira retificação do certame nos quais foi alterada a redação de 12 subitens, bem como o Anexo I - Conteúdo Programático - Módulo II do edital.

O concurso público é voltado ao provimento de 100 vagas de Perito Criminal e destinam-se a profissionais com formação em curso superior nas áreas de Biologia, Contabilidade, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e/ou Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação e/ou Informática, Engenharia Elétrica e/ou Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e/ou Química, Farmácia, Física e Medicina Veterinária Do total, 5% das vagas ofertadas por especialidade foram reservadas aos candidatos com necessidades especiais.

Como retribuição mensal os Peritos receberão R$ 5.234,81, para atuar em regime de trabalho policial de dedicação integral, com jornada de 40h semanais ou, ainda, por sistema de escala de serviço.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, com questões sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos, além de prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.

Os aprovados nestas primeiras avaliações serão submetidos ao Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, com apuração de frequência, aproveitamento e conceito. Por fim, haverá prova de investigação social, de caráter eliminatório.

A responsabilidade técnico-administrativa do certame é do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Compartilhe: