Polícia Civil - PR retifica e prorroga o edital nº. 01/2013 para Delegado de Polícia

Quinta-feira, 4 de abril de 2013 às 09h54
Polícia Civil - PR retifica e prorroga o edital nº. 01/2013 para Delegado de Polícia

A Polícia Civil do Estado do Paraná retifica e prorroga as inscrições do Edital 01/2013, de 12/03/2013, que normatiza o Concurso Público de Provas destinado ao preenchimento de 26 vagas na classe inicial para o cargo de Delegado de Polícia do Quadro Próprio da Polícia Civil do Estado do Paraná (21 para ampla concorrência; 3 para afrodescendentes; e 2 para pessoas com deficiência), bem como formação de banco de reservas, pelo período de validade do certame, para eventual preenchimento de outras vagas mediante autorização governamental.

Fica acrescentado o item 5 (das vagas para pessoas com deficiência) e item 8 (dos procedimentos para inscrição aplicáveis à pessoa com deficiência).

As inscrições ao Concurso Público poderão ser efetuadas até às 23h do dia 11 de abril de 2013; do pagamento do valor da taxa de inscrição até o dia 12 de abril de 2013; da divulgação da relação geral dos candidatos que tiveram as inscrições homologadas para as 17h do dia 17 de abril de 2013.

As inscrições efetuadas no período de 15 de março de 2013 até a data deste Edital permanecem válidas para os efeitos do Concurso Público, porém, o candidato inscrito neste período, caso não tenha mais interesse em manter sua inscrição por força da inclusão da reserva de vagas para pessoas com deficiência, poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição, a partir das 17h do dia 4 de abril de 2013 até às 23h do dia 11 de abril de 2013, em formulário específico disponível no endereço eletrônico, que deverá ser impresso, firmado pelo candidato e remetido à Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina, localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 445, km 380, Caixa Postal 10011, CEP 86.057-970, Londrina-PR. A devolução do valor será feita em até 15 dias úteis a contar do último dia de inscrição.

O candidato que solicitar a devolução da taxa de inscrição terá a sua inscrição cancelada para todos os efeitos.

A Prova Preambular de Conhecimentos Gerais será aplicada no dia 5 de maio de 2013, com início às 13h, nos locais a serem divulgados no Cartão de Inscrição dos candidatos, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Mais informações no endereço eletrônico www.cops.uel.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - PR abre 26 vagas para o cargo de Delegado de Polícia

A Polícia Civil do Estado do Paraná, torna pública a abertura das inscrições ao Concurso Público destinado ao preenchimento de 26 vagas na classe inicial para o cargo de Delegado de Polícia, bem como formação de banco de reservas.

Para participar do concurso público, o candidato deverá apresentar diploma, devidamente registrado, de Bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

A remuneração para o cargo de Delegado de Polícia é de R$ 13.831,10, para jornada de trabalho de 40h semanais.

Das Inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada a partir das 17h do dia 15 de março de 2013 até às 23h do dia 8 de abril de 2013, somente no endereço eletrônico www.cops.uel.br.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por realizar a Prova Preambular de Conhecimentos Gerais no município de Cascavel, Curitiba ou Londrina.

A relação geral dos candidatos que tiveram as inscrições homologadas será divulgada no dia 16 de abril de 2013, no site.

Das Etapas do Concurso:

  • Prova Preambular de Conhecimentos Gerais (Prova Objetiva);
  • Prova de Conhecimentos Específicos (Prova Discursiva);
  • Prova de Títulos;
  • Exame de Higidez Física;
  • Exame de Aptidão Física;
  • Exame de Investigação de Conduta.

A Prova Preambular de Conhecimentos Gerais (Prova Objetiva) será realizada no Paraná, nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina. As demais fases serão realizadas somente em Curitiba.

A Prova Preambular de Conhecimentos Gerais será aplicada no dia 5 de maio de 2013, com início às 13h, nos locais a serem divulgados no Cartão de Inscrição dos candidatos, observando o horário oficial de Brasília-DF.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da Prova, com antecedência necessária, munido de lápis, borracha, cartão de inscrição contendo, afixadas, fotografia 3x4 recente e cópia de documento de identificação e, obrigatoriamente, de caneta esferográfica de corpo transparente com tinta preta e documento de identificação original.

O Concurso Público, para todos os efeitos, tem validade de 2 anos, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial Executivo - Suplemento de Concursos Públicos do Estado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Paraná.

Compartilhe: