Polícia Civil do Tocantins retifica Concurso Público com 97 vagas para Delegado

Quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 13h15
Polícia Civil do Tocantins retifica Concurso Público com 97 vagas para Delegado

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio das Secretarias de Administração (SECAD) e de Segurança Pública (SSP), divulgou a segunda retificação do Concurso Público regido pelo edital nº 01/2014, e destinado ao provimento de 97 vagas e formação de cadastro, para o cargo de Delegado de 1ª Classe, com cinco oportunidades destinadas as pessoas com necessidades especiais (PNE), e 29 para composição do cadastro reserva.

O documento altera do anexo que trata do cronograma, para 7, 8 e 9 de maio de 2014, as datas previstas de divulgação do resultado preliminar dos candidatos que apresentaram a documentação a fim de concorrer como deficiente e/ou dos que solicitaram tempo adicional; publicação do resultado dos requerimentos dos candidatos que solicitaram condições especiais para a realização das provas; último dia para conferência e alteração dos dados informados no ato da inscrição, com exceção do número do cadastro de pessoa física (CPF), nome e cargo; e prazo para recurso contra os resultados das etapas anteriormente citadas.

O período de inscrição seguiu de 11 a 22 de abril de 2014, exclusivamente pelo site www.fundacaoaroeira.com.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 160,00, por conta da reabertura das inscrições, divulgada em 11 de abril de 2014 com a primeira retificação deste certame.

A primeira retificação também acrescentou no cronograma, o período previsto para realização de Exame Médico, de 14 de julho de 2014 a 11 de agosto de 2014, excluiu uma alínea do anexo referente a esta etapa, relacionada ao exame odontológico, e corrigiu alguns subitens relativos ao período de inscrição, considerando o novo prazo.

A remuneração devida aos convocados é de RS 10.735,28, correspondente ao regime de 40 horas semanais. Para concorrer, os interessados devem apresentar Bacharelado em Direito, obtido em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, aprovação no curso de formação de delegado de Polícia Civil e Carteira Nacional de Habilitação.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de Provas Objetivas e Discursivas, seguidas de Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico, e Avaliação de Títulos, aplicadas no município de Palmas - TO. A segunda etapa é composta pelo Curso de Formação Profissional, a ser realizado pela Academia de Polícia Civil.

O conteúdo programático sugerido para os testes, pode ser conferido no edital de abertura completo disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Este certame está sob responsabilidade da Fundação Aroeira, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e possui validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

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