Polícia Civil do Tocantins retifica CP para Médico Legista e Perito Criminal

Quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 13h33
Polícia Civil do Tocantins retifica CP para Médico Legista e Perito Criminal

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio das Secretarias de Administração (SECAD) e de Segurança Pública (SSP), divulgou a segunda retificação do Concurso Público regido pelo edital nº 03/2014, e destinado ao provimento de vagas nos cargos de Médico Legista (9) e Perito Criminal (65), ambos 1ª Classe, e à formação de cadastro, considerando a reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais (PNE).

O documento altera do anexo que trata do cronograma, para 7, 8 e 9 de maio de 2014, as datas previstas de divulgação do resultado preliminar dos candidatos que apresentaram a documentação a fim de concorrer como deficiente e/ou dos que solicitaram tempo adicional; publicação do resultado dos requerimentos dos candidatos que solicitaram condições especiais para a realização das provas; último dia para conferência e alteração dos dados informados no ato da inscrição, com exceção do número do cadastro de pessoa física (CPF), nome e cargo; e prazo para recurso contra os resultados das etapas anteriormente citadas.

A primeira retificação reabriu o período de inscrição, de 11 a 22 de abril de 2014, exclusivamente pelo site www.fundacaoaroeira.com.br, com o recolhimento da taxa no valor de R$ 150,00. O documento ainda corrigiu alguns subitens relativos a esta etapa, considerando o novo prazo.

A remuneração devida aos convocados é de RS 9.274,48, correspondente ao regime de 40 horas semanais. Para participar deste certame, os interessados devem apresentar formação de nível superior, em áreas específicas, conforme o requisito exigido em cada função.

Para concorrer ao cargo de Perito Criminal, por exemplo, os candidatos devem possuir curso de nível superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia, Ambiental, Engenharia de Minas, Engenharia Florestal, Geologia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Física, Ciências Contábeis, Odontologia, Arquitetura, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Química, Processamento de Dados, ou Agronomia, que consistem nas áreas de atuação dos profissionais aprovados.

Os candidatos inscritos para o cargo de Médico Legista serão avaliados por meio de Prova Objetivas, seguida de Exames Médicos e Psicológico, e de Avaliação de Títulos. Já os concorrentes na função de Perito Criminal serão submetidos à Prova Objetiva, Exames Médicos, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Avaliação de Títulos. A segunda etapa é composta pelo Curso de Formação Profissional, a ser realizado pela Academia de Polícia Civil.

O conteúdo programático sugerido para os testes, pode ser conferido no edital de abertura completo disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Este certame está sob responsabilidade da Fundação Aroeira, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e possui validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: