PM - SP retifica validade de concurso com vagas para Soldado de 2ª Classe

Quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 14h06
PM - SP retifica validade de concurso com vagas para Soldado de 2ª Classe

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM - SP) divulgou a primeira retificação do concurso público 5/321/14, pela qual corrige para seis meses a validade do certame.

No total são ofertadas 2.000 vagas efetivas para homens e mulheres na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe para o Quadro de Praças (QPPM) e a organização do certame é da Fundação VUNESP.

Dentre as atividades da função constam o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, com direito a remuneração inicial de R$ 2.901,03, já inclusa a insalubridade.

Podem concorrer candidatos com nível médio completo ou equivalente, que tenham idade entre 18 e 30 anos e carteira nacional de habilitação em uma das categorias de B a E. Para homens também é exigida altura mínima de 1,65m, enquanto para mulheres é necessário ter 1,60m, no mínimo.

Os interessados têm até às 16h de 7 de novembro de 2014 para realizar inscrição pelo link que será disponibilizado no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, com taxa de R$ 50,00.

Serão aplicadas duas provas escritas (I e II) eliminatórias e classificatórias, na data prevista de 14 de dezembro de 2014, às 14h, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo - capital e Sorocaba.

Além disso, os candidatos serão submetidos à prova de condicionamento físico, exames de saúde, investigação social e análise de documentos e títulos, essas de caráter eliminatório, conforme detalhado no edital de abertura.

Os aprovados no certame passarão por estágio probatório, incluindo o curso superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Mais informações podem ser conferidas no edital completo.

Fonte: www.imprensaoficial.com.br.

Compartilhe: