Planejamento autoriza provimento de 5.360 cargos no MEC

Ministro autoriza mais de 5 mil cargos na Educação e nomeações para Ibama e ICMBio. Confira aqui!
Quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 às 14h43

O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou no dia 22 de dezembro de 2009, autorização para o provimento de 5.360 cargos no Ministério da Educação (MEC). A medida será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial da União, por meio de portaria.

  • O total de vagas contempla os cargos de professor da Carreira de Magistério Superior, com 696 vagas, e Técnicos-Administrativos em Educação, com 4.664 cargos, subdivididos entre as classes B, C, D e E.

O provimento poderá ocorrer a partir deste mês e estará condicionado à existência de vagas e disponibilidade orçamentária.

Cabe ao ministro da Educação fixar o quantitativo de vagas a ser destinado para cada Instituição Federal de Ensino Superior.

Nomeações para Ibama e ICMBio:

  • O ministro Paulo Bernardo também assinou hoje portaria que autoriza a nomeações de 89 candidatos aprovados em Concurso Público para os cargos de Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama - www.ibama.gov.br) e 85 para Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio - www.icmbio.gov.br).

As nomeações poderão ocorrer a partir deste mês de dezembro e também estarão condicionadas a disponibilidade financeira e existência de vagas. A medida será publicada amanhã, quarta-feira, no Diário Oficial da União.

Mais informações através do endereço eletrônico www.planejamento.gov.br.

Compartilhe: