PGT - DF divulga novas retificações ao edital 002/2014 para Estagiários

Quarta-feira, 10 de setembro de 2014 às 08h18
PGT - DF divulga novas retificações ao edital 002/2014 para Estagiários

Foram publicadas novas retificações ao processo seletivo 02/2014 da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT - DF), destinado ao provimento de 26 vagas e à formação de Cadastro Reserva (CR) para Estagiários de nível superior.

As mudanças presentes na terceira retificação dizem respeito ao item que trata da pré-inscrição e confirmação da inscrição. Agora, será possível enviar o histórico escolar para o e-mail pgt.estagio@mpt.gov.br, até o dia 15 de setembro de 2014.

Já a segunda, por sua vez, alterou para matutino o período da vaga para estudantes de Comunicação Social - Jornalismo.

E, na primeira retificação, foi alterado o item que trata da inscrição, modificando para 12 e 15 de setembro de 2014 os dias para a entrega do histórico escolar, no caso dos candidatos sem possibilidade de anexá-lo via internet. Além disso, foram redefinidas as datas para interposição de recursos.

Essa seleção tem oportunidades para alunos de Administração/Gestão Pública (5 + CR), Arquivologia (2 + CR), Biblioteconomia (4 + CR), Comunicação Social - Jornalismo (1 + CR), Direito (5 + CR), Psicologia Organizacional (1 + CR), Publicidade e Propaganda (1 + CR), Relações Públicas (1 + CR), Secretariado Executivo (1 + CR) e Tecnologia da Informação (5 + CR).

Podem participar os acadêmicos matriculados em instituições de ensino conveniadas (veja lista no edital), desde que já tenham concluído ao menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso. Os contratados cumprirão jornadas de 20 horas semanais, com bolsa mensal de R$ 800,00 e auxílio transporte de R$ 7,00 por dia de efetiva atividade.

As inscrições devem ser realizadas no período de 30 de agosto a 12 de setembro de 2014, pelo site www.portal.mpt.gov.br. Na página, é necessário anexar uma cópia digitalizada do histórico escolar (detalhado e atualizado).

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas escrita, objetiva e/ou discursiva, composta de questões que versarão sobre o conteúdo programático constante no edital. A aplicação da prova está prevista para o dia 28 de setembro de 2014, das 9h às 13h, em local divulgado posteriormente.

Este processo seletivo terá validade de seis meses, contados a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Diretora do Departamento de Recursos Humanos do Ministério Público do Trabalho (MPT). Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site.

Compartilhe: