Ordem dos Advogados do Brasil abre inscrições para o Exame de Ordem

Quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 às 08h05
Ordem dos Advogados do Brasil abre inscrições para o Exame de Ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), torna público que estarão abertas as inscrições para o Exame de Ordem. O Exame será executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob sua inteira responsabilidade, organização e controle.

  • A primeira etapa da inscrição consistirá na submissão, exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, no período entre às 0h00 do dia 30 de dezembro de 2010 e 23h59 do dia 20 de janeiro de 2011, observado o horário oficial de Brasília-DF, do formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir o boleto bancário correspondente.
  • A segunda etapa da inscrição consistirá no pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00, em qualquer banco, por meio do boleto bancário impresso na primeira etapa da inscrição, até o dia 21 de janeiro de 2011, considerando homologada a inscrição com a efetivação do pagamento.
  • Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o examinando que, cumulativamente estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto n. 6.135, de 26 de junho de 2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do referido Decreto. A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do examinando, disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, da 0h00 do dia 31 de dezembro de 2010 às 23h59 do dia 4 de janeiro de 2011, horário oficial de Brasília-DF.

O comprovante de inscrição do examinando estará disponível nos endereços eletrônicos ou no endereço eletrônico da Seccional da OAB para a qual a inscrição foi solicitada, somente após a efetivação da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do examinando a obtenção desse documento.

Das Disposições Preliminares:

O Exame de Ordem compreenderá a aplicação de Prova Objetiva e de Prova Prático-Profissional, ambas de caráter eliminatório.

  • A Prova Objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 13 de fevereiro de 2011, das 14h00 às 19h00, no horário oficial de Brasília-DF. Os locais de realização da Prova Objetiva serão divulgados na data provável de 7 de fevereiro de 2011.
  • A Prova Prático-Profissional terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 27 de março de 2011, das 14h00 às 19h00, no horário oficial de Brasília-DF. Os locais de realização da Prova Prático-Profissional serão divulgados na data provável de 21 de março de 2011.
Compartilhe: