Oportunidade para Professor de Biologia Molecular e Biotecnologia - UFABC

UFABC abre concurso público para Professor Adjunto de Ciências Biológicas com salário de R$ 7.333,67. Confira as informações!
Segunda-feira, 27 de junho de 2011 às 08h57
Oportunidade para Professor de Biologia Molecular e Biotecnologia - UFABC

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 024/2011

A Universidade Federal do ABC (UFABC), São Paulo, anunciou para esta segunda-feira, 27, a abertura de inscrições para o concurso público destinado a admissão de um Professor Adjunto, nível I, para a área de Ciências Biológicas, subárea de Biologia Molecular e Biotecnologia.

A remuneração será de R$ 7.333,67 por jornada de trabalho de 40h semanais e sob regime de Dedicação Exclusiva (DE). Para concorrer ao cargo, basta que o candidato efetue o pagamento da taxa, no valor de 183,00 e inscreva-se até 26 de agosto de 2011.

As provas deverão ocorrer em até seis meses, a contar da publicação do edital no Diário Oficial da União (DOU).

Conteúdo Programático

Fundamentos, conceitos, aplicações e perspectivas da Biotecnologia; estrutura e função das macromoléculas biológicas (carboidratos, proteínas, lipídeos e ácidos nucléicos); ferramentas em Biotecnologia: tecnologia do DNA recombinante e suas aplicações em biotecnologia; bibliotecas genômicas: tipos e metodologias de obtenção; sequenciamento de Ácidos Nucleicos; técnicas de hibridização: Northern/Southern Blot, FISH, Microarrays; PCR: princípios, tipos, desenvolvimento e aplicações; PCR em tempo real: princípios, padronização e aplicações; tecnologia de produção de Proteínas Recombinantes; produção de OGMs; conceitos básicos da produção e uso de vacinas recombinantes; terapia celular; terapia genética direcionada, transgênicos; marcadores moleculares e diagnóstico molecular; aspectos éticos na obtenção e utilização de OGMs; biossegurança e risco biológico na manipulação de OGMs; inovação tecnológica e competitividade.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: