Oficinas de formação oferecem 120 vagas para professores em Roraima

Ceforr oferece 120 vagas em oficinas de formação para professores da rede estadual de Roraima, inscrições até 29 de julho.
Quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 17h10
Oficinas de formação oferecem 120 vagas para professores em Roraima

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (Ceforr) está com inscrições abertas para oficinas de formação em diversas áreas do conhecimento. São 120 vagas e os interessados devem se manifestar até o dia 29 de julho.

As capacitações são destinadas aos professores do quadro efetivo do Estado e da União que estejam lecionando nas escolas da rede estadual de ensino. As aulas iniciam no dia 1º de agosto, na Escola Estadual Ana Libória, das 18h às 22h30min.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para a Oficina de Estratégias de Leitura, Leitura e Produção de Textos, destinada aos professores de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com carga horária de 150h.

Ao todo, 30 professores poderão se inscrever para a Oficina Resolução de Problemas Matemáticos e Construção de Jogos, que terá 150 horas/aula. O público-alvo é também os professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Para a secretária estadual de Educação, Lenir Rodrigues, essa é uma oportunidade para os professores se manterem sempre atualizados, o que resultará em uma melhor qualidade do ensino público. "É importante a participação dos professores, já que se trata de uma formação continuada", ressaltou.

Gestar II - As demais oficinas estão dentro do contexto do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar), que oferece formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática aos professores dos anos finais (do 6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.
Estão sendo oferecidas 60 vagas, 30 para o Gestar II - Língua Portuguesa e 30 para o Gestar II - Matemática. O programa inclui discussões sobre questões prático-teóricas e busca contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula.

Documentos - Os professores interessados em se inscrever em uma das oficinas ofertadas pelo Ceforr devem procurar a secretaria acadêmica do órgão, em horário comercial, munidos de uma foto 3X4, fotocópia da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e contracheque, além de declaração emitida pelo diretor das escolas onde atua, comprovando a área de docência e preenchimento da ficha de inscrição. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Outras formações contemplam 150 professores

Professores das disciplinas de Geografia, História, Biologia, Artes e Química também estão sendo contemplados com formação continuada. Ao todo, 150 vagas são oferecidas - 30 para cada matéria - a carga horária é de 120h. As inscrições se encerram no dia 29 de julho e devem ser efetuadas em horário comercial, na secretaria acadêmica do Ceforr.

As oficinas serão realizadas das 18h30min às 22h30min, na Escola Estadual Ana Libória, em três etapas: de 1 a 5 de agosto; de 12 a 16 de setembro e de 7 a 11 de novembro deste ano.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e apresentar declaração do diretor da escola onde atua, comprovando a área de docência, além de cópias de RG e do CPF. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Mais informações através do endereço eletrônico www.portal.rr.gov.br.

Compartilhe: