Museu de Astronomia e Ciências Afins - RJ oferece vaga para Pesquisador

MAST abre concurso para Pesquisador Adjunto com salário de quase R$10 mil, inscrições começam em julho
Sexta-feira, 1 de junho de 2012 às 13h24
Museu de Astronomia e Ciências Afins - RJ oferece vaga para Pesquisador

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Unidade de Pesquisa da estrutura do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), anunciou nesta sexta-feira, 1º de junho, que realizará concurso público para o preenchimento de uma vaga para Pesquisador Adjunto.

O profissional contratado receberá a remuneração será de R$ 9.994,93 em jornadas de 40 horas semanais e deverá desenvolver atividades de pesquisa e ensino em divulgação da astronomia ou astrofísica em museus de ciência e tecnologia, para isso será necessário ter graduação e o título de Doutor em Astronomia, Física ou Ciências Afins, ter realizado pesquisa relevante em divulgação ou ensino da astronomia ou astrofísica ou ciências afins e ter experiência comprovada em atividades de divulgação da ciência, como: cursos, oficinas e palestras para o público leigo; planejamento e desenvolvimento de exposições; elaboração de recursos educacionais; e organização de eventos de divulgação de ciência.

Para concorrer, o interessado deverá efetuar sua inscrição no período de 10 de julho a 10 de agosto, na sede do MAST que fica na Rua General Bruce, nº. 586, Vasco da Gama/RJ, no Serviço de Recursos Humanos, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com o edital de abertura, a seleção será realizada por meio de prova escrita, prova oral, defesa pública de memorial e análise de títulos e currículo.

Compartilhe: